Publicidade

sábado, 16 de outubro de 2010

São José recebe Brasileiro de Footsack

Você conhece o Footsack? Essa modalidade brasileira surgiu em Curitiba, em 2002 e foi oficialmente reconhecida como o 6ª esporte criado em território nacional. Com o objetivo de difundir o Footsack e contribuir para a prática do esporte, o Shopping São José proporciona ao público, de 19 a 24 de outubro, uma quadra montada na praça de eventos. De terça (19) a sexta-feira (22), das 15h às 18h30, dois professores vão realizar aulas gratuitas e ensinar os clientes do shopping a jogar.

Foto: divulgação


No dia 23 (sábado), às 14h30, acontece a cerimônia de abertura da 2ª. Etapa do Campeonato Brasileiro, que vai contar com a presença de autoridades de São José dos Pinhais e de Curitiba. Essa será a primeira vez que São José dos Pinhais recebe um campeonato brasileiro do esporte oficialmente criado no Paraná. O campeonato será no final de semana (23 e 24) e terá a participação de 12 atletas profissionais da região Sul.






Footsack é o nome de um artefato esportivo, utilizado também no esporte homônimo chamado de "Footsack" de origem brasileira. O Footsack é constituído por uma pequena bolinha feita artesanalmente de crochê recheada com polietileno granulado, com cerca de 50 gramas de peso. O jogo guarda certa semelhança com o Futevôlei e o Tênis, pelo fato de jogar-se como estes, em um terreno dividido por uma rede. O elemento principal do jogo é o Footsack que se golpeia com os pés, podendo também ser utilizado o tronco e a cabeça para toques bolinha, sendo proibido o uso das mãos. É o mais novo esporte criado no Brasil e está tendo um grande crescimento em território nacional com a criação de Federações em vários estados brasileiros.



Fonte: Site Bem Paraná

0 comentários:

Postar um comentário