Publicidade

terça-feira, 30 de novembro de 2010

São José ganha mais uma ambulância para o Samu


O prefeito em exercício, Jairo Melo, recebeu nesta terça-feira mais uma ambulância do Samu para o município.


O prefeito de São José dos Pinhais em exercício, Jairo Melo, esteve nesta terça-feira (30) na Escola de Governo, em Curitiba, para receber do governador Orlando Pessuti mais uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). É a segunda ambulância que o Estado doa para São José no período de dois meses. Com ela, a cidade fica com nove viaturas de atendimento móvel disponíveis, entre Samu e Siate.


“Nossa parceria com o governo do Estado vem rendendo bons frutos, como essa nova ambulância, que vem atender a demanda dos são-joseenses. Saúde é uma das prioridades do nosso governo e esse veículo vai nos ajudar a garantir um atendimento digno e rápido para a população”, falou Jairo Melo.

Desde o ano passado, a Prefeitura de São José já adquiriu cinco novas ambulâncias que garantem um transporte rápido e seguro dos pacientes que moram na cidade. Os são-joseenses também já podem contar com uma nova e moderna estrutura no Hospital e Maternidade Municipal de São José além de atendimento especializado em todas as regiões da cidade. Nos próximos meses, mais 210 profissionais da saúde serão contratados pela Prefeitura e desde o começo deste mês a “Linha Saúde” atende especialmente as pessoas que precisam ir até os postos de saúde, hospitais e farmácias básicas em São José.

Jairo Melo e mais alguns prefeitos que receberam ambulâncias do governo do Estado.

O governador Orlando Pessuti explicou que a ambulância entregue funciona como uma UTI móvel, considerada a mais completa das unidades, atendendo casos de traumas ou clínicos de alta complexidade, além de fazer a remoção de pacientes do SUS.  “É muito importante que a primeira hora de urgência seja tratada com muita eficácia. Ao entregar essa ambulância temos certeza de que estamos no rumo certo para oferecer atendimento médico de alta qualidade”, disse. 

Além de São José dos Pinhais, outras doze cidades receberam ambulâncias do Governo do Paraná.



Fotos: Sérgio Sabino
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário