Publicidade

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Natal Social entrega presentes para mais 400 crianças



Crianças do Cras Juventude e Helena Meister ganharam presentes nesta terça devido à campanha Natal Social.

Cerca de 400 crianças dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da Juventude, localizado no Jardim Ipê, e Helena Meister, no Guatupê, receberam presentes do Papai Noel nesta terça-feira (21). A entrega fez parte da campanha Natal Social 2010, da Prefeitura de São José dos Pinhais com o apoio de diversas empresas. A senadora eleita Gleisi Hoffman, uma das colaboradoras da campanha, e a primeira-dama Lea Rodrigues, estiveram presentes no evento.

“Esse projeto desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social é muito importante. Nos sentimos felizes por poder proporcionar um Natal melhor para essas comunidades, estimulando a fraternidade e a solidariedade”, afirmou a primeira-dama Lea Rodrigues;

Luana Fernandes, de 12 anos, foi uma das crianças presenteadas no Cras da Juventude. Ela fez questão de agradecer Lea e a senadora Gleisi. “Fico feliz porque estou ganhando uma lembrança. Meu Natal já está completo”, disse.

A senadora Gleisi Hoffman, a primeira-dama Lea Rodrigues, a diretora-geral da Secretaria da Assistência Social Lindamir Colontonio e o coordenador do Cras Juventude Giovani José de Carvalho.

Para Gleisi, o trabalho que vem sendo feito pela Prefeitura de São José, assim como pelas equipes que coordenam os Cras merecem aplausos. “Parabéns a todos. Proporcionar coisas boas, alegria e aprendizado para quem antes não tinha acesso é muito importante”, falou. 

Segundo a diretora-geral da Secretaria de Assistência Social, Lindamir Colontonio, além de ajudar as famílias o Natal Social tem o objetivo de fazer com que as empresas se aproximem das entidades que desenvolvem trabalhos na área social na cidade. 

No ano passado foram presenteadas mais de 2.600 crianças e adolescentes e aproximadamente 320 idosos. Nesta edição, de acordo com Lindamir, 47 entidades com mais de 5 mil crianças serão atendidas.



 
A equipe do Cras Helena Meister reunida com Gleisi e Lea na entrega dos presentes.


Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos  Pinhais
Fotos: Sérgio Sabino

0 comentários:

Postar um comentário