Publicidade

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Condomínio irregular é interditado pela Prefeitura de São José dos Pinhais

De 60 terrenos, foram vendidos 40 lotes, com tamanho abaixo do mínimo estipulado

Algumas paredes, analisadas pelos fiscais, estão completamente fora do padrão e podem cair pela fragilidade


Obras em qualquer cidade possuem placas de engenheiro responsável. Um condomínio em construção, de cerca de 5 mil metros quadrados, na Rua Palmital, no bairro Ipê (Jardim Luci), não tem placa e qualquer autorização para funcionar, segundo fiscais da Prefeitura de São José dos Pinhais. Entre as irregularidades, o tamanho mínimo para novos lotes, de 120 metros quadrados, não foi respeitado. O site da empresa Imo House & JR Imobiliária, que já teria vendido mais de 50% dos terrenos, divulga que os espaços possuem apenas 75 metros quadrados.

Ontem (20), fiscais da Secretaria Municipal de Urbanismo interditaram a área. De acordo com a chefe de divisão de fiscalização Raquel Felipe, é como se o local ainda estivesse ocupado pelo mato. “Os órgãos competentes como a Prefeitura e o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia Paraná (Crea-PR) não possuem a obra cadastrada”, diz Raquel Felipe.


O proprietário do projeto, que também é o dono da imobiliária, Orniz Cunha Junior, fala que existem atrasos na documentação, mas tudo está sendo providenciado. “Há poucos dias recebi uma notificação para não vender mais os lotes, e isso não significa de parar com a obra”, questiona Orniz Junior, que comercializa os terrenos por R$ 34.900, valor considerado abaixo do mercado por outras imobiliárias, conforme a região.

Fonte e Foto: PautaSJP

0 comentários:

Postar um comentário