Publicidade

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Inversão de vias provoca acidentes em São José dos Pinhais



A falta de informação da Prefeitura e desatenção de motoristas foi responsável por acidente grave no terceiro dia em que as principais vias do centro de São José dos Pinhais foram invertidas. A Prefeitura alega que a mudança no trânsito é para melhorar o fluxo de veículos. No entanto, a população reclama da sinalização.

A colisão entre um Santana e um FIAT Fiorino ocorreu na Rua Voluntários da Pátria, esquina com a Djalma Dutra. Um veículo fez conversão proibida (há apenas três dias) e colidiu de frente com outro carro. A batida acarretou no tombamento da Fiorino e interdição do trânsito no local. As vítimas foram atendidas pelo Siate e pela Guarda Municipal. 

A Guarda explicou que o acidente ocorreu por causa da colocação errada do semáforo na Voluntários da Pátria após seu novo sentido. O semáforo deve ficar do outro lado da rua. “Houve reflexo do sol e o motorista não viu que o sinaleiro estava fechado”, informa a GM.

Mas o problema não é apenas esse, entende o servidor público Miguel Pacheco dos Santos, que passava pelo local e registrou o fato após o acidente. “Eles colocaram placas, mas não está claro. Falta sinalização na rua e gente orientando o trânsito”, aconselha Miguel. A Prefeitura decidiu mudar o trânsito em virtude do novo terminal de ônibus. Com isso, ruas como Isabel Redentora, Voluntários da Pátria e outras importantes vias centrais têm novo sentido. Os motoristas devem seguir bastante atentos as faixas colocadas pela Prefeitura informando os novos sentidos. Com isso, outros acidentes podem ser evitados.





Foto: Miguel Pacheco dos Santos, Servidor Público Municipal
Fonte: Manoel Ramires – jornalista Sinsep

0 comentários:

Postar um comentário