Publicidade

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Patronato Santo Antônio recebe doação dos funcionários da Volkswagen

O Patronato Santo Antônio, instituição que atende crianças e adolescentes em São José dos Pinhais, recebeu nessa segunda-feira uma doação dos funcionários da Volkswagen no valor de R$ 52 mil reais. “O trabalho conjunto entre poder público e iniciativa privada é fundamental para que bons projetos sejam concretizados. No caso do Patronato, o valor será investido no ensino profissionalizante”, destacou Lindamir Colontônio, secretária de Assistência Social em exercício.

A entidade oferece cursos em áreas que vão desde marcenaria à mecânica industrial. “Esse valor será utilizado especificamente no curso de mecânica. Ministrado em parceria com o SENAI, é necessário um investimento de R$ 360 mil para oferecermos uma qualificação com mais qualidade”, explicou Euclides Nora, assessor do Patronato. “Nosso objetivo é formarmos profissionais capazes de competir com o que há de melhor no mercado”, conclui Nora.

No barracão onde ocorre o curso de Mecânica Industrial, representantes da Secretaria de Assistência Social e Volkswagen ouvem Euclides Nora (ao centro) explicar sobre as melhorias no local

“A adesão dos funcionários da empresa foi maciça: quatro mil colaboradores da Volkswagen, doaram o valor equivalente a uma hora de trabalho que, juntos, resultaram no valor de R$ 52 mil”, ressaltou Gilson Batista, coordenador da Representação Interna dos Trabalhadores da Volks. “É interessante ressaltar que essa mão de obra especializada poderá ser absorvida pela própria fábrica e outras indústrias da área”, finaliza Gilson.

Irmã Luiza Deon do Patronato Santo Antônio e Gilson Batista da Volks com o cheque doado pelos funcionários da empresa

Além da Volkswagen, várias empresas e pessoas físicas doaram ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), que em parceria com a Prefeitura de São José dos Pinhais realizou a Campanha Atitude Cidadã. “Em 2009 arrecadamos R$ 42 mil. Em 2010 devemos atingir a marca dos 200 mil reais. É de suma importância esse envolvimento, pois é um valor que será deduzido do Imposto de Renda e possibilitará mudanças importantes a quem mais precisa”, diz Lindamir.

Fotos: Sérgio Sabino
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

8 comentários:

  1. Oi me chamo Ana Claudia e moro em Santa Catarina, estudei aprox.3 anos la no Patronato e lógico conheci a irmã Luiza,"saudades"
    gostaria se pudesse mandar fotos p mim.
    sinto muitas saudades desse tempo maravilhoso da minha vida.
    anae@htynha.com.br

    ResponderExcluir
  2. Puxa vida, saudade mesmo estudei entre 1995 e 1999....
    As irmãs ficarao pra sempre em nossas mentes...eita lugar bom...Hoje sou vendedor e me orgulho do que tenho, tudo por conta do ensino adquirido lá...desde a lavoura ate os conhecimentos mais alem...

    CARLOS HOFFMANN

    ResponderExcluir
  3. Eu também fiz parte dessa história...
    estudei lá de 1998 a 2003.
    conheci a Irmã luiza, a Irmã tereza,a Irmã neusa, a Irmã Lídia. enfim....
    me orgulho muito de ter passado uma boa parte da minha vida lá, aliás , a melhor parte da minha vida..
    estou pensando em ir lá pra fazer uma visita, ver se mudou muita coisa. enfim...
    Se alguám que já estudou lá e quiser marcar visita comigo entre em contato
    Dheysandre@gmail.com
    meu nome é Dheyniffer e aguardarei contatos.

    ResponderExcluir
  4. O Patronato Santo Antonio é o que há de melhor na educação de crianças e adolescentes. É uma obra que merece respeito, ajuda e reconhecimento. As pessoas que a dirigem são idôneas e portadoras de uma incrível vontade de melhorar a sociedade,através da educação. Eu fiz parte desta história e muito me orgulho disto!

    ResponderExcluir
  5. 1983 a 1992, desculpem mas só não viu quem não vivia 24 horas lá dentro. Poucos sabem que que uma freira saiu de lá por estar grávida. Chocante? Não para mim. Dinheiro doado usado em benefício da família da diretora e vice? Roupas e outros usados para o mesmo. Isto e muito mais, muitos não sabem. Será que o moderador vai publicar isto? Ou vai continuar escondendo uma realidade triste e bem guardada!
    Só DEUS e "elas" sabem do que estou falando, e só elas sabem quem sou.

    ResponderExcluir
  6. (Rogerio Gomes Moreira):Eu sou interno do Patronato, estou aqui para defender a acusação que fizeram contra o patronato, pessoa que fez isso acabou com o psicologico dos meninos,passamos maior apuro no outro abrigo no centro...
    eu afirmo tenho testemunhas, que aprovam que o patronato e uma inntituição seria, possui adiministração que trabalha firme,as irmãs são especiais fazem papel de mãe a função que a sociedade não faz..

    ResponderExcluir
  7. agradeço os funcionarios por fazerem o patronato crescer a cada ano, as pessoas de fora que ajuda o patronato, voçes fazem parte da minha vida, daqui uns tempo eu serei futuro da nação..

    ResponderExcluir
  8. todos to patronato são importantes, hoje eu digo que as mãe sociais fazem parte dos meus planos elas são importante pra nos aqui no patronato....Eu Rogerio Gomes Moreira digo que elas fazem parte importante de nossas vidas..aqui na casas lares temos profissionais de primeira..então não julgue o patronato pelo que as pessoas dizem veja a importancia dele pra sociedade..

    ResponderExcluir