Publicidade

sábado, 29 de janeiro de 2011

Secretaria de Cultura encontra-se com grupos da 3ª idade que participarão do Carnaval de SJP


Os preparativos para o Carnaval de Bonecos de São José dos Pinhais não param. A Secretaria de Cultura reuniu-se com membros dos grupos de 3ª idade para organizar a participação da população no desfile que acontecerá no dia 26 de fevereiro. “Temos uma equipe trabalhando com afinco e que realiza um grande trabalho. Além disso, a inserção dos moradores em todo o processo de concepção da festa torna tudo ainda mais especial”, destacou Miguel Gawloski, secretário municipal interino de Cultura.

“Ofereceremos às pessoas todo o material para confeccionar as fantasias. A diferença para os outros anos é essa integração, pois quem participar do desfile, fará parte dos adereços”, explica Marcela Silverio, responsável pela organização do Carnaval de Bonecos. “Além da própria oficina, aqui na Secretaria de Cultura, teremos outros cinco pontos onde serão feitos os trabalhos: Contenda, Borda do Campo, Cristal, Aviação e Fátima”, informa Marcela.

O Carnaval de Bonecos é uma festividade tradicional do município e, nesse ano, envolverá 500 integrantes que compõem voluntariamente o desfile. Para colaborar na coordenação dessa parte, as Secretarias de Esporte e Lazer e Assistência Social também trabalham em conjunto com a Cultura. “Certamente haverá uma participação maciça dos grupos da 3ª idade. O que promovemos nos últimos dois anos e o apoio do prefeito Ivan Rodrigues é importante para que todos queiram estar presentes”, diz Ozorio Delmonego, representante da Secretaria de Assistência Social presente na reunião.

Com o tema “Quero ser famoso”, o Carnaval de Bonecos abordará as diversas vertentes da fama: desde à política à efêmera, passando por artistas consagrados e inventores e cientistas renomados. “Também realizaremos o concurso de blocos de rua, com premiações em dinheiro que vão de mil a três mil reais”, conta Marcela. Quem quiser mais informações, pode entrar em contato com a Secretaria de Cultura através do número (41) 3381-5917.


Ozorio Delmonego (ao centro) com integrantes dos grupos da 3ª idade que estiveram na Secretaria de Cultura

A oficina de bonecos gigantes funciona a todo vapor para que o Carnaval, no dia 26 de janeiro, continue sendo um sucesso de público e crítica
Fonte:Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
Fotos: João Fernandes

0 comentários:

Postar um comentário