Publicidade

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Cursos profissionalizantes oferecem novas oportunidades aos são-joseenses

Começou esta semana um dos cursos mais procurados entre os vários oferecidos pela Prefeitura de São José dos Pinhais. O curso de Mecânica Básica Industrial disponibiliza 30 vagas, mas tem mais de 600 inscritos na lista de espera, de acordo com o responsável pelo setor de capacitação da Secretaria do Trabalho e Emprego de São José dos Pinhais, Wanderley Paranhos.

Uma parceria entre a Secretaria e a escola TQI oferece cursos profissionalizantes gratuitos em diversas áreas e tem como objetivo qualificar mão-de-obra e formar profissionais são-joseenses, que poderão ter novas perspectivas de trabalho e remuneração.

O aluno do curso de Mecânica Básica Industrial, João Gaspar, de 45 anos, diz estar contente pela oportunidade e pretende fazer outros cursos na área. “Eu sempre trabalhei na área administrativa, mas com a idade avançando, perdi o emprego. O curso representa uma oportunidade importante de mudar de área, uma chance de recomeçar. O investimento da Prefeitura é fundamental para mim. Como estou desempregado, eu não teria condições de fazer o curso”, conta.

Thiago Mendes de Novaes, coordenador dos cursos da TQI, reforça que “a oportunidade oferecida pela Prefeitura é muito importante para o município, pois favorece os moradores de São José”.
Ao todo, a Secretaria do Trabalho oferece cinco cursos: Informática Básica, Capacitação para Soldadores, Mecânica Básica Industrial, Operador de Empilhadeira e Operador de Máquinas Pesadas. Para ingressar em qualquer um deles, é necessário ser maior de 16 anos, estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio, estar desempregado e residir em São José dos Pinhais.


SERVIÇO


Para maiores informações:
Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego
Endereço: Avenida Rui Barbosa, 9422 – São José dos Pinhais
Telefone: 3283-6800
O próximo curso oferecido pela Secretaria será o de Informática Básica, com início previsto para 25/02/2011.

Fonte:  Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário