Publicidade

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Secretaria de Segurança apresenta integrantes do projeto Mulheres da Paz

Nesta quarta-feira (23) a Secretaria de Segurança de São José dos Pinhais apresentou as mulheres que integram o Grupo Multidisciplinar do projeto Mulheres da Paz. O projeto está sendo lançado agora no município e faz parte do Território da Paz, que integra o Programa Nacional de Segurança Pública e Cidadania (Pronasci). O grupo terá a função de selecionar 50 mulheres para participar do projeto, capacitar as participantes e divulgar o Mulheres da Paz, além de desenvolver atividades de resgate e reeducação dos jovens em situação de risco social e conflito com a lei, possibilitando a reinserção desses jovens nas suas comunidades. O encontro foi mediado pela secretária de Segurança em exercício, Célia Milano.

De acordo com a gestora do Mulheres da Paz, Cleusa Lima, o projeto é muito importante para o município. “Através desta ação é possível fortalecer as práticas políticas e sócio-culturais desenvolvidas pelas mulheres nas suas comunidades e, assim, consolidar a promoção transformadora e permanente de uma cultura de paz”, afirma.

A equipe multidisciplinar foi escolhida através da publicação de edital e é formada por seis mulheres de diferentes áreas de formação: Girlania Gomes dos Santos, assistente social e coordenadora do grupo; Margareth de Andrade Nascimento, advogada; Lucimara das Graças Camargo de Oliveira, assistente social; Thais Costa Vaz, instrutora de informática; Eliane Aparecida Picoli, psicóloga; e Conceição Aparecida dos Santos, socióloga.

Sobre o TerritórioSão José dos Pinhais foi o primeiro Território da Paz no Paraná. O projeto foi lançado em maio de 2010 e, além do Mulheres da Paz, conta com mais 11 projetos que estão sendo instalados no município com, aproximadamente, R$ 4,4 milhões em investimentos. O principal objetivo do Mulheres da Paz é incentivar as mulheres a construírem redes sociais de prevenção e enfrentamento da violência envolvendo os jovens.
Fonte:  Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário