Publicidade

quinta-feira, 31 de março de 2011

São José dos Pinhais será sede do 6º Comando Regional da PM

Na próxima segunda-feira (4), será apresentado o novo grupamento que comandará o policiamento em São José dos Pinhais. O 6º Comando Regional da Polícia Militar terá sede no município e abrangerá toda a Região Metropolitana de Curitiba, além dos sete municípios do Litoral do Estado. O evento está marcado para as 18h, na Câmara Municipal de São José dos Pinhais.

Com a instalação dos comandos regionais, o Batalhão de Polícia de Guarda e do 17° Batalhão (Metropolitano), que pertenciam ao Comando de Policiamento da Capital (CPC), com sede em Curitiba, passam para o 6° Comando Regional.

Os seis comandos regionais atuais foram criados a partir do desmembramento dos antigos comandos do Policiamento do Interior (CPI) e Policiamento da Capital (CPC), que eram responsáveis pelo gerenciamento administrativo e operacional de todos os municípios paranaenses. Haverá seis regionais, que serão sediadas em Curitiba, São José dos Pinhais, Ponta Grossa, Londrina, Maringá e Cascavel.

Antes desta nova adequação, a PM de São José dos Pinhais estava subordinada a Curitiba. Agora, o contato será mais próximo. “Cada um destes comandos é responsável por um número menor de unidades da PM (companhias e batalhões), o que dá a elas autonomia e agilidade nas decisões”, explica o coronel Sérgio Filardo, comandante do 6° Comando Regional da PM.

Para o secretário municipal de Segurança, Marcelo Jugend, essas mudanças serão muito positivas para São José dos Pinhais. “Buscamos sempre trabalhar em sintonia com a Polícia Militar. Com a chegada do 6º Comando Regional em São José dos Pinhais, ficamos com muito mais condições de estreitar os laços e agilizar os serviços, melhorando sempre o atendimento à população”, disse.

Mesmo em início de trabalho, o secretário confia no êxito imediato da nova parceria. “O comando do 17º Batalhão já tem bastante afinidade com o nosso trabalho. Com a chegada do coronel Sérgio Filardo (comandante do 6º Comando Regional da PM) e do tenente-coronel Maurício Tortato (comandante do 17º Batalhão Metropolitano), a integração com a Secretaria Municipal de Segurança vai ficar ainda mais forte”, concluiu Jugend.

Reunião:Na última sexta-feira (25), membros da comunidade e o coronel Sérgio Filardo, já fizeram uma primeira reunião na Prefeitura de São José dos Pinhais. Segundo o diretor de Relacionamento com a Comunidade da Secretaria Municipal de Segurança, José Carlos Mendes, a reunião ajustou alguns detalhes como aspirações e modelo de trabalho. Membros dos 25 conselhos comunitários participaram do encontro.
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário