Publicidade

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Aula inaugural do Mulheres da Paz será segunda-feira

Reunião do grupo multidisciplinar do Mulheres da Paz

Na próxima segunda-feira (02) será realizada a aula inaugural do programa Mulheres da Paz, desenvolvido pela Prefeitura de São José dos Pinhais em parceria com o Governo Federal. O evento acontece na Central de Treinamento a partir das 13h30. O objetivo do projeto é pacificar as comunidades aliando ações de segurança e sociais, com foco em jovens de 15 a 24 anos.
Ao todo, 50 mulheres das regiões do Grande Guatupê e Borda do Campo foram selecionadas para participar do Mulheres da Paz. No evento de lançamento, elas conhecerão o desenvolvimento do projeto e receberão camisetas, livros e uma cartilha informativa. A coordenadora nacional do projeto, Neusa Pivatto Müller, estará presente no encontro, representando o Ministério da Justiça.
O secretário municipal de Segurança, Marcelo Jugend, ministrará uma palestra sobre Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) – “Uma nova concepção de segurança pública e cidadania – A proposta e o percurso em São José dos Pinhais”. Além disso, a representante do Mulheres da Paz de Araucária, Eva Coller, relatará sua experiência com o projeto.
As Mulheres de Paz serão capacitadas e exercerão atividades dentro da comunidade, desenvolvendo atividades de resgate e reeducação dos jovens em situação de risco real e conflito com a lei, e reinserindo estes jovens na sociedade. Cleusa Lima, gestora municipal do projeto, destaca que um dos pontos fortes é o fato de serem mulheres que farão essa atuação. “A maioria delas é mãe e conhece os problemas das famílias. As mulheres são mais sensíveis à situação social”, afirma. 

Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
Foto: Silvio Ramos

0 comentários:

Postar um comentário