Publicidade

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Fórum do Idoso de Curitiba e RMC discute a implantação de políticas públicas


A Prefeitura de São José dos Pinhais apoiou a realização do Fórum Popular Permanente da Pessoa Idosa de Curitiba e da Região Metropolitana – 3ª Reunião Ordinária, que aconteceu nesta quinta-feira (28), na Câmara de Vereadores da cidade.
O principal objetivo desse evento foi fortalecer a discussão a respeito do Estatuto do Idoso, criado 2004, fazendo com que os direitos desse público sejam divulgados e valorizados. “A troca de experiências, ideias, soluções e direitos voltados à Melhor Idade é extremamente importante, pois é um público que contribuiu e auxilia até hoje no desenvolvimento do município”, destaca o secretário de Assistência Social, Leone Leal.
Duas edições do Fórum já foram realizadas em 2011, em Fazenda Rio Grande e Colombo. Este é o primeiro ano que as reuniões ordinárias são descentralizadas, ou seja, os municípios da Região Metropolitana sediam os encontros.


São José dos Pinhais é uma das poucas cidades que possui um Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, e que contará com eventos referentes ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, no dia 15 de junho. “O Fórum deve ser valorizado, pois quando a informação não aparece, o trabalho acaba por não ser lembrado, perdendo o efeito com o tempo. A fiscalização e o cumprimento do que é proposto deve ser primordial”, enfatiza o presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, Humberto José de Almeida.


Durante o Fórum, uma equipe de guardas municipais da Secretaria de Segurança de São José dos Pinhais ministrou uma palestra relacionada à Segurança da Pessoa Idosa. “Nesses encontros, contamos com profissionais e formadores de opinião que acabam por disseminar conhecimentos aos que mais necessitam”, diz o secretário de Segurança, Marcelo Jugend.
O evento é coordenado pelo Fórum Popular de Curitiba, e além do apoio da Prefeitura também conta com a participação do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso. Representantes do Lions Clube de Curitiba – Gama e o vereador Onildo dos Santos estiveram presentes na solenidade.

Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
Fotos: João Fernandes

0 comentários:

Postar um comentário