Publicidade

terça-feira, 31 de maio de 2011

Empresários da Av. das Américas, em SJP, estão receosos com investimento do PAC da Copa

A Prefeitura de São José dos Pinhais e a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), órgão do governo do Estado, estudam a realização de obras, via o Consórcio Unidec/Engefoto, nas avenidas Marechal Floriano, em Curitiba, e Das Américas, em São José dos Pinhais. O projeto via a aplicação de recursos federais do PAC da Copa, é para melhorar a chegada ao Aeroporto Internacional Afonso Pena. Há apenas um ano e meio, a Av. das Américas foi entregue revitalizada pelo governo do Estado. Entre as novas modificações, a instalação de canaletas para o Ligeirão, que passaria a fazer parte do Terminal SJP. Empresários da região temem pelas novas obras que já atingiram seus negócios anteriormente. 

De acordo com o proprietário do restaurante Costelão Colônia, Samuel Chiodi, o último projeto deixou a rua muito boa, mas agora as dúvidas são em relação ao estacionamento. “Nós temos estacionamento próprio, mas e quem não tem? Duas pistas seriam para os ônibus, o que acabaria com as vagas para o comércio”, avalia o empresário. 



O diretor de operações da JadLog, empresa também instalada na Avenida das Américas, Luís Gustavo Elsaesser, considera que os investimentos são importantes, mas a demora geralmente causa transtorno. “Trabalhamos com transportes e na última obra o acesso à empresa ficou restrito, o que diminuiu a agilidade do serviço”, lembra Luís Elsaesser.

Segundo o secretário municipal de Urbanismo, Luis Scarpin, as mudanças serão discutidas entre o município e o governo do Estado para amenizar os transtornos. “Faremos uma parceria bem fundamentada com o governo do Estado para não descuidarmos dos interesses de São José dos Pinhais”, diz o secretário.

Com a vinda dos ônibus Ligeirão para a cidade a iluminação no canteiro central na Av. das Américas daria lugar às canaletas exclusivas. O custo das obras do Pac da Copa para este trecho entre São José e Curitiba será anunciado no começo do segundo semestre pelo governo do Estado.

Os investimentos também podem atingir outras localidades da região. “Estamos vendo a possibilidade de eliminar o cruzamento da Joaquim Nabuco com a Avenida das Torres, ter um segundo acesso na Av. das Torres e um acesso exclusivo para o Parque de São José dos Pinhais. 

Fonte: PautaSJP

0 comentários:

Postar um comentário