Publicidade

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Filho mata o pai de 71 anos com golpes de foice em frente à oficina da família

Os problemas mentais de Rodrigo Menezes, 29 anos, já preocupavam a família e os vizinhos há muitos anos. No início da tarde desta segunda-feira (30), mais uma vez descontrolado, ele foi capaz de matar o pai, de 71 anos, com mais de 20 golpes de foice na cabeça e nas costas. Ele ameaçou o resto da família, fugiu, mas foi localizado horas mais tarde e teve de ser parado a tiros por policiais civis.
O desentendimento entre pai e filho teve início na semana passada, quando o homem cortou quatro pneus de um dos carros do pai, proprietário de uma oficina mecânica. Por volta de 12h30 desta segunda-feira, Rodolfo Rezer do Amaral encontrou o filho e pediu a ele que pagasse o prejuízo.

Rodrigo mostrou-se irritado e falou que iria em casa buscar o dinheiro. O pai percebeu que algo de errado iria acontecer, fechou a oficina, que fica no final da Rua Pedro Munaretto, Jardim Veneza, em São José dos Pinhais, e foi até o Citroen ZX ARB-4484, para tentar fugir. Rodrigo voltou antes que o pai conseguisse fechar a porta do carro, desferiu pelo menos seis golpes de foice na cabeça e doze nas costas do idoso, e fugiu de bicicleta, com a roupa inteira manchada de sangue e a arma do crime nas mãos.
Vizinhos testemunharam a cena, e gritaram implorando para que Rodrigo parasse, em vão. Antes de sair, ele ainda ameaçou de morte a mãe e a irmã, afirmando que queria viver sozinho. “Desde que ele era pequeno tinha problemas. O psiquiatra disse que se ele for provocado, não responde por si”, desabafou à imprensa a mãe de Rodrigo, aos prantos, em frente ao corpo do marido. De acordo com ela, o filho era extremamente agressivo e já feriu os pais outras vezes, mas eles não tiveram coragem de denunciar.
Prisão
Enquanto a equipe do 17º Batalhão de Polícia Militar isolou o local do crime, policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram a vários lugares em que Rodrigo poderia estar escondido, mas não conseguiram localizá-lo. Por volta das 17h, vizinhos ligaram para a delegacia da cidade informando que Rodrigo voltou à residência da família para pegar roupas e fugir. Ele poderia cumprir as ameaças que fez contra a mãe a irmã.
“Ele estava escondido no quarto. Levantamos a porta, que é de lata, e ele veio para cima de nós, com um facão na mão. Tinham outras facas no quarto. Tivemos que dar um tiro de raspão na canela dele, para contê-lo”, explica o investigador Edmilson Pereira, da delegacia de São José dos Pinhais.
No quarto ainda foi apreendida a foice utilizada na morte de Rodolfo, ainda manchada de sangue. Rodrigo foi encaminhado ao Hospital São José para ser medicado, e chegou à delegacia pouco depois das 18h. Ele permanecerá preso na carceragem até que a Justiça autorize sua transferência ao Complexo Médico Penal.
Fonte: O Estado do Paraná

0 comentários:

Postar um comentário