Publicidade

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Informatização e treinamento são metas da secretária de Saúde




 
 Secretária de Saúde, Izabel Meister Coelho, durante sua posse no último dia 17 

Uma semana depois de tomar posse, a nova secretária municipal de Saúde, de São José dos Pinhais, Izabel Meister Coelho, traça novos planos e garante a continuidade dos projetos importantes que vêm sendo implantados na pasta.


“Vamos manter, sem dúvida, o trabalho do ex-secretário Armando Raggio, que foi muito importante para o município, mas também traremos novas ideias para a Saúde de São José”, esclarece Izabel.
Dentre as propostas da secretária está a informatização do agendamento de consultas e exames, para otimizar o trabalho nas unidades e regionais de saúde. Outro plano é atualizar a capacitação e treinamento da equipe multidisciplinar – que conta com diversos profissionais de saúde – do programa Saúde da Família. “O Saúde da Família é muito importante para São José e a capacitação constante deve ser um foco. Com isso, os profissionais terão maior facilidade e atenderão melhor aos pacientes assistidos”, afirma a secretária.


Izabel Meister Coelho reforça que a constante participação social continuará a ser sempre incentivada através das conferências de Saúde, para que as necessidades da população sejam ouvidas. “Trabalhamos para o cidadão, e por isso devemos ouvi-lo para atendê-lo melhor. É muito importante a participação do cidadão e a opinião dele para que o nosso trabalho seja sempre aprimorado”, afirma Izabel.


PerfilDra. Izabel Meister Coelho tem 46 anos e é médica formada pela Universidade Federal do Paraná (1989), com Residência Médica em Cirurgia Geral pela Universidade Federal do Paraná (1992) e Cirurgia Pediátrica no Complexo Hospitalar Pequeno Príncipe (1995).


Mestre em Clínica Cirúrgica pela Universidade Federal do Paraná (1999) e Doutora em Clínica Cirúrgica pela Universidade Federal do Paraná (2003), recebendo com sua tese prêmio de pesquisa pela American Society of Parenteral and Enteral Nutrition (ASPEN) em 2004.


Tornou-se especialista em Ativação de Processos de Mudança na Formação Superior de Profissionais de Saúde promovido pelo MS/FIOCRUZ/Rede UNIDA em 2006. Em 2010, especialista em docência e formação de Lideranças pelo Instituto FAIMER BRASIL/MS/UFC.


Entre 1995 e 2009 atuou no Hospital Universitário Evangélico de Curitiba como médica, professora e coordenadora do Curso de Medicina (gestão 2004-2009).


Está na Secretaria de Saúde de São José dos Pinhais desde 2010, onde atuou como Diretora Geral da Secretaria, Diretora Geral e Técnica do Hospital Municipal de SJP e Hospital Atílio Talamini. Em 2011 iniciou a coordenação do projeto de Pós-graduação Stricto Sensu Pró-Ensino na Saúde apoiado pelo Ministério da Saúde e em parceria com a Prefeitura de SJP.


Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
Foto: João Fernandes

0 comentários:

Postar um comentário