Publicidade

quinta-feira, 30 de junho de 2011

São José dos Pinhais realiza a 8ª Conferência de Assistência Social





A consolidação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e a valorização dos trabalhadores da área serão os temas norteadores da 8ª Conferência de Assistência Social de São José dos Pinhais, que acontece nesta sexta (1º.) e sábado (2), na Câmara de Vereadores da cidade. O principal objetivo da Conferência é organizar a Assistência Social, combinando o atendimento às necessidades dos mais carentes e ao mesmo tempo avaliando o trabalho desenvolvido pelo SUAS desde 2005, ano de sua implantação. O Conselho Municipal de Assistência Social organiza o evento.


Sete anos após a realização da 1ª Conferência, diversas melhorias já foram conseguidas, como por exemplo, a estruturação da equipe técnica, com psicólogos, pedagogos e assistentes sociais em todos os Centros de Referência de Assistência Social do município. “O profissional da Assistência Social se dedica na base do problema, e tendo o diagnóstico, ele é levado para o Poder Executivo. Como gestores, também sabemos que além do trabalho dos órgãos públicos precisamos da ajuda da população. Gestão participativa, essa é a proposta”, afirma o secretário municipal de Assistência Social Leone Leal.


No primeiro dia de Conferência, as pessoas poderão contar com uma palestra ministrada pela Doutoranda em Serviço Social da PUC-PR Jucimeri Isolda Silveira. Já no sábado, será apresentada, pela manhã, a política de assistência social da cidade, e em seguida serão formados os grupos de estudo, para a partir disso, serem definidas as novas diretrizes de trabalho.


Para finalizar a Conferência, será homologada a nova formação do Conselho Municipal de Assistência Social, para a gestão 2011/2013, e a Plenária Final, onde as propostas e objetivos formulados nos grupos de estudos são apresentados e aprovados. O evento conta com a participação de delegados (representantes de entidades e do governo), da comunidade e de conselheiros. As pessoas que ainda não preencheram suas inscrições ainda podem fazê-las nesta sexta, antes do início do evento. 


Serviço:
Dias: 01/07 e 02/07
Horário: 01/07: a partir das 17h30
               02/07: das 8h às 17h
Local: Câmara Municipal de São José dos Pinhais


Mais informações: 3381-5978           



Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário