Publicidade

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Trincheira da Rui Barbosa com a Av. das Torres será inaugurada na segunda

A obra da trincheira da Avenida Rui Barbosa com a Avenida das Torres (denominada de Trincheira Ministro Affonso Camargo) está chegando ao fim. Segundo a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), responsável pela obra, que teve apoio da Prefeitura de São José dos Pinhais, o local será liberado na próxima segunda-feira (04). A inauguração está marcada para as 10h30.


Durante esta semana será concluída a alça que dá acesso à Avenida das Torres e também os acabamentos finais como pintura, sinalização e paisagismo. Um problema de drenagem dificultou a obra e atrasou o prazo de entrega da trincheira, que teve um investimento de R$ 12,5 milhões.


Com a nova estrutura liberada, o acesso dos bairros para o centro será facilitado. Os desvios que precisavam ser feitos pelos moradores, utilizando principalmente a Rua Almirante Alexandrino, não serão mais necessários. A obra conta com duas pistas, com duas faixas cada uma, sentido São José dos Pinhais/BR-277 – Bairro Afonso Pena, além de duas ciclovias.



Inauguração da Trincheira Ministro Affonso Camargo será na próxima segunda-feira (04), às 10h30

Haroldo Eustáquio da Silva, supervisor de obras da Comec, explica algumas ações feitas no local. “Foi feito um rebaixamento da Avenida Rui Barbosa para implantação da trincheira e também uma drenagem das águas pluviais com a colocação de uma tubulação margeando a Avenida das Torres e entrando para o Rio Ressaca”.


A trincheira facilitará a mobilidade urbana da região. “Durante as obras tivemos que fazer alguns remanejamentos que exigem tempo, mas contamos com a ajuda da Copel e da Sanepar para agilizar o processo”, completou o supervisor da Comec.


A prefeitura de São José dos Pinhais participou realizando as desapropriações e o recapeamento do local. E quem ganha com a implantação da nova trincheira é o povo são-joseense. “A diferença vai ser muito grande quando a trincheira for aberta, principalmente para o morador da cidade. Quem tinha que dar uma volta grande terá a vida facilitada”, ressaltou o secretário municipal de Viação e Obras Públicas, Nivaldo Carneiro.


Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
Foto: João Fernandes

Um comentário:

  1. Finalmente o transito do bairro pro centro da cidade vai voltar ao normal.
    A porcaria da almirante alexandrino tava sobrecarregada a muitos meses e o transito caotico ja que a administração da cidade ainda não conhece o termo "sinaleiros sequenciais" mas aos poucos a cidade ta melhorando.

    ResponderExcluir