Publicidade

sexta-feira, 29 de julho de 2011

11ª Festa do Agricultor de SJP será neste domingo

A 11ª edição da já tradicional Festa do Agricultor acontece neste domingo (31), no salão paroquial da Igreja da Colônia Murici. A Prefeitura Municipal apóia o evento, que oferecerá comidas típicas, brincadeiras e atrações musicais. A festa é alusiva ao Dia do Agricultor, comemorado no dia 28 de julho.
Segundo o secretário de Agricultura Pedro Persegona, o objetivo da festa é agradecer aos agricultores do município pelos resultados de seu trabalho, inclusive por serem os maiores fornecedores da CEASA de Curitiba.
“Na média, em municípios com potencial agrícola como é o caso de SJP, cerca de 10% da população vivem da produção agrícola e garantem a produção de alimentos dos outros 90% da população urbana. Além disso, como as fontes de abastecimento ficam em sua maioria em regiões agrícolas, eles também são responsáveis pela preservação da nossa água”, disse Persegona, convidando toda a população a reverenciar o Dia do Agricultor.
A área rural de São José dos Pinhais ocupa cerca de 80% do território da cidade, contando com cerca de 27 mil pessoas que vivem em 4,5 mil propriedades rurais e fazem do município o cinturão verde da região metropolitana. São José dos Pinhais é o maior fornecedor do Ceasa/PR (Centrais de Abastecimento do Paraná), produzindo aproximadamente 250 mil toneladas por ano.

 Programação da 11ª Festa do Agricultor
Manhã - Na parte da manhã, as atrações serão dirigidas aos agricultores que foram convocados por meio de convites.
Tarde - Na parte da tarde a festa é estendida a toda a comunidade, que poderá participar da maior atração do evento, o show com a dupla Álvaro e Daniel, marcado para as 16h.
Outros atrativos como barraquinhas de comidas, bebidas e produtos em exposição, bem como brinquedos infláveis e touro mecânico para as crianças também estarão disponíveis a toda a comunidade durante a tarde.
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário