Publicidade

sábado, 30 de julho de 2011

Prefeitura inaugura Academias da 3ª Idade nos bairros Guatupê e Ipê

 Prefeitura já instalou 21 academias no município

A Prefeitura de São José dos Pinhais inaugurou nesta sexta-feira (29) mais duas Academias da Terceira Idade (ATI´s), desta vez na Unidade de Saúde do Ipê e na Regional de Saúde do Guatupê/Ipê.

As academias visam à qualidade de vida e bem-estar da população. Ao todo a Prefeitura já instalou 21 ATI’s em diversas regiões do município. Além das academias que já estão sendo usadas, eestá prevista a instalação de mais 39 estruturas até o final do ano. O projeto das academias é uma parceria das secretarias municipais de Saúde e Esporte.



“Estas academias são conquistas para a comunidade e vamos fazê-las na cidade toda. Juntando o esporte com a saúde melhoramos a qualidade de vida da população. O sucesso das ATI’s está comprovado e por isso vamos continuar trabalhando para o bem-estar de todos”, disse o secretário municipal de Esporte e Lazer, Cláudio Padilha.



Maria Inês (à dir.) comemorou a instalação da academia no Ipê

Para Maria Inês Ribeiro, coordenadora da 3ª Idade do Ipê II, a nova estrutura era muito aguardada pelos moradores da região. “Temos dificuldades de sair até outros bairros para praticar exercícios. Todos esperavam ansiosamente pela instalação e agora tenho certeza de que será muito utilizada”.



A secretária municipal de Saúde, Izabel Meister Coelho, também ressaltou a importância das ATI’s. “Trabalhamos pela qualidade de vida da população de São José dos Pinhais. E os exercícios nas academias proporcionam isso, além da convivência. Não podemos apenas tratar a doença, mas sim preveni-la. E o prefeito Ivan Rodrigues tem dado o apoio em tudo que precisamos”.


Marli Corrêa, moradora do Guatupê, espera ter melhorar a saúde se exercitando na nova academia. “Tenho muitas dores no corpo e pratico pouco exercício físico. Com a academia do lado de casa vou começar a fazer atividades freqüentes e acho que isso pode melhorar muito as minhas dores”, revelou.


Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
Fotos: Sergio Sabino

0 comentários:

Postar um comentário