Publicidade

sábado, 30 de julho de 2011

Teatro e palestras ensinam prevenção a acidentes de trabalho


 Grupo EPIS apresentou uma peça teatral de conscientização durante encerramento da Semana Municipal de Prevenção de Acidentes de Trabalho.

A conscientização dos funcionários e empregadores para proteger a integridade física e mental dos trabalhadores foi o objetivo da Semana Municipal de Prevenção de Acidentes de Trabalho, promovida pela Prefeitura de São José dos Pinhais entre os dias 25 (segunda-feira) e 29 (sexta-feira) de julho.

Há seis anos o evento não acontecia, e este ano ele foi resgatado pela Prefeitura devido à preocupação da administração com a saúde dos trabalhadores. “É importante essa reflexão e o diálogo junto à comunidade para proporcionar melhor qualidade de vida no trabalho”, afirma o diretor da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego, Erivaldo Júnior.

Durante o encerramento da Semana Municipal de Prevenção de Acidentes de Trabalho, realizado nesta sexta-feira na Câmara Municipal, o Centro Integrado de Psicologia e Psiquiatria (EPIS) apresentou uma peça teatral em que deu informações e mostrou situações relacionadas aos acidentes de trabalho de maneira divertida.


O técnico de Segurança do Trabalho do SESI/PR, Aragon Wagner do Padro Menedes, ministrou uma palestra com o tema “Prevenção é o Caminho”. Ele destacou que é essencial que sejam feitas frequentes inspeções e manutenção nos equipamentos das empresas para garantir a segurança dos funcionários.

O médico sanitarista e do trabalho e consultor da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Zuher Handar, falou sobre os “Reflexos da Modernidade no Ambiente de Trabalho”.

Durante a Semana Municipal de Prevenção de Acidentes de Trabalho uma série de atividades foi promovida em toda a cidade, como palestras de prevenção com os servidores municipais, uma tenda com diversos serviços (exposições, orientações, teatros) aos cidadãos na rua XV de Novembro e a distribuição de informativos. Outro ponto de destaque foi o trabalho com cerca de 3.500 crianças das escolas municipais, com um bate-papo sobre a “Prevenção de Acidentes do Papai e da Mamãe”. 

Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
Fotos: João Fernandes

0 comentários:

Postar um comentário