Publicidade

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Prazo para adesão ao Refis de São José dos Pinhais termina na quarta

Cerca de 400 pessoas estão sendo atendidas diariamente na Secretaria Municipal de Finanças.


Falta pouco tempo para o término do Programa de Recuperação Fiscal (REFIS) da Prefeitura de São José dos Pinhais. Até a próxima quarta-feira (31) os contribuintes têm a oportunidade de regularizar a situação fiscal junto ao município com a possibilidade de parcelamentos e descontos de até 100% nos juros e multas referentes a dívida.

A Secretaria Municipal de Finanças, responsável pelo REFIS, está atendendo cerca de 400 pessoas por dia interessadas em renegociar seus tributos. Desde o início de julho a Prefeitura está regularizando créditos tributários, inscritos ou não em dívida ativa, ajuizados ou a ajuizar, ocorridos até 31 de dezembro de 2010. Entre os tributos estão o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), taxas de coleta de lixo, limpeza pública, conservação de calçamento, de iluminação pública, de contribuição de melhorias e taxas cobradas em função do exercício do poder de polícia pelo Poder Público Municipal.

O programa oferece condições para que os contribuintes regularizem sua situação junto ao município, e objetiva ainda a recuperação de empresas que atuam em São José dos Pinhais. O secretário municipal de Finanças, Álvaro Zukowski, ressalta que os contribuintes têm a possibilidade de agendar o atendimento do REFIS pela internet. “Através do site da Prefeitura é possível fazer o agendamento e evitar filas”, afirma.




A professora Célia Menezes Miranda, de 45 anos, não quis perder a oportunidade e veio à Prefeitura nesta segunda-feira para renegociar o IPTU, atrasado há mais de um ano. Mãe de três filhos, ela conta que as despesas são tantas que às vezes acaba deixando-se de lado alguma delas. “É tanta conta para pagar, o carnê vence e vai ficando”. Ela aprovou a iniciativa do REFIS para renegociar os tributos. “Eu achei uma boa chance de quitar as dívidas e me agilizei para vir”, afirma.

Confira abaixo a tabela de descontos:


Percentual de desconto
Forma de Pagamento
Juros
Multa
À vista
100%
100%
Em 30 dias
95%
95%
Em 60 dias
90%
90%
Em 90 dias
85%
85%
Até 06 parcelas
70%
70%
De 07 a 12 parcelas
50%
50%
De 13 a 24 parcelas
30%
30%



Serviço:
Para maiores esclarecimentos sobre o REFIS basta entrar em contato com a Secretaria Municipal de Finanças, através dos telefones 3381-6910 ou 3381-6998.


Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
Fotos: Silvio Ramos

0 comentários:

Postar um comentário