Publicidade

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Prefeitura entrega 265 certificados de capacitação de servidores


A Prefeitura de São José dos Pinhais entregou nesta terça-feira (30), no auditório do Paço Municipal, 256 certificados de capacitação a 70 servidores públicos que já concluíram os cursos oferecidos por meio do Projeto Mais Conhecimento, resultado da parceria com a DTCOM, especializada em educação corporativa à distância

“Nossa gestão é caracterizada pela preocupação em oferecer oportunidades aos servidores públicos, pois mais servidores capacitados resulta em atendimento mais adequado à população. Municípios vizinhos já usam São José dos Pinhais como exemplo em alguns serviços prestados pelos nossos servidores”, destacou o prefeito de São José dos Pinhais Ivan Rodrigues.

Segundo dados da Central de Treinamento da Prefeitura, só no ano passado, 3.781 servidores foram capacitados, e até o mês de agosto de 2011, já fizeram algum curso 4.528 funcionários públicos. Neste índice estão contabilizados apenas os cursos que passaram pela Central. “O Projeto Mais Conhecimento tornou-se realidade. Fico orgulhoso em saber que servidores pretendem comprar computadores para aproveitarem os cursos do Projeto em casa, e também que os chefes de divisões, diretores e secretários têm incentivado os servidores de cada área para que façam cada vez mais cursos de qualificação profissional. Além de oportunizar formação aos nossos 6 mil servidores, o objetivo é alinhar os conhecimentos dos cursos com nossas necessidades específicas dentro de cada secretaria”, afirma o secretário municipal de Administração e Recursos Humanos Marlo Ferrari.


Marcio Alexandre Siqueira (D) fez 36 cursos diferentes e foi um dos alunos que recebeu os certificados. “Todas as capacitações que surgem eu procuro participar, pois o conhecimento é fundamental para que possamos obter crescimento profissional e pessoal”, diz Marcio.

No relatório que foi gerado no último dia 26, foram contabilizadas 1260 inscrições em aproximadamente três meses, quando iniciou o Projeto firmado com a DTCOM. “Essa parceria é um sucesso, pois em um curto espaço de tempo, um grande número servidores aderiu aos cursos de capacitação. É um diferencial que a Prefeitura tem, com mais pessoas qualificadas tornando a cidade melhor”, afirma a diretora de marketing da DTCOM, Laila de Sol e Silva. A secretária em exercício de Governo Daniela Ferraz e o secretário municipal de Recursos Materiais e Licitações Carlos Gomes de Figueiredo também estiveram presentes no evento.

Fotos: Sílvio Ramos
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário