Publicidade

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Festa da Criança em SJP será comemorada durante todo o mês de outubro



São José dos Pinhais organiza durante todo o mês de outubro a 15ª Festa da Criança, que terá atividades em 70 locais diferentes e pretende atender 40 mil pessoas. O evento começa neste sábado (1) e vai até o dia 30 de outubro, sempre das 13h30 às 17h. As atividades serão realizadas nos núcleos esportivos, CRAS, escolas municipais e espaços abertos em toda a cidade.


Esta será a maior edição da Festa já feita no município. Mesmo com a expansão do evento na atual gestão, as festas anteriores tiveram atividades em 12 espaços em 2009 e em 40 locais no ano passado. As crianças que participarem da Festa encontrarão brinquedos infláveis, cama elástica, camarim de pintura, atividades musicais e diversos jogos e brincadeiras.

O evento acontecerá simultaneamente nas áreas urbana e rural, abrangendo as regiões do Afonso Pena, Agaraú, Barro Preto, Boneca do Iguaçu, Borda do Campo, Cachoeira, Campestre da Faxina, Campina do Taquaral, Campo Largo da Roseira, Centro, Cidade Jardim, Colônia Castelhanos, Colônia Murici, Colônia Rio Grande, Contenda, Costeira, Cotia, Guatupê, Jardim Ipê, Malhada, Quissisana, Rio Pequeno, Roça Velha, Roseira, São Marcos e Xingu.

A idéia de levar o Dia da Criança aos bairros é democratizar a festa. “Foi uma reivindicação do prefeito Ivan Rodrigues descentralizar os serviços para atendermos o maior número de crianças possível”, explica o secretário municipal de Esporte e Lazer, Cláudio Padilha. “Fazendo a festa em um único espaço e em uma única data o serviço ficava muito restrito”, acrescentou.

A 15ª Festa da Criança é organizada pela Secretaria de Esporte e Lazer e terá a parceria da Secretaria de Saúde, com a presença de profissionais da área nos locais e também o apoio da sociedade e associações de moradores. “A parceria com as entidades colaboradoras é fundamental para o sucesso da festa”, disse Madson Oliveira, diretor do Departamento de Recreação e Lazer da Secretaria.

Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário