Publicidade

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Servidores recebem capacitação visando à Copa de 2014

Servidores que atuam no atendimento ao público participam de palestra “Hospitalidade e Presteza no Atendimento ao Público”

A pouco menos de três anos da realização da mais importante competição de futebol do planeta, que será sediada pelo Brasil, a Prefeitura de São José dos Pinhais promove na Semana Municipal do Turismo capacitação para servidores que atuam principalmente no atendimento ao munícipe, visando também à recepção aos turistas.

Na tarde desta quarta-feira (28), cinquenta servidores públicos participaram da palestra “Hospitalidade e Presteza no Atendimento ao Público”, com a consultora em desenvolvimento organizacional do SEBRAE, Sandra Hauagge. Na quinta-feira (29) outros servidores participam do mesmo treinamento, das 14h às 17h. Cerca de 120 servidores serão capacitados durante os dois dias.

Sandra Hauagge destacou durante a palestra o que é necessário saber para desempenhar um bom atendimento. “Antes de pensar no ‘cliente’ é preciso se conhecer primeiro, refletir sobre suas habilidades e competências”, ensina ela. 

Ângela Maria Carvalho, servidora pública há 17 anos, elogiou a palestra. “Saber acolher as pessoas de forma correta é tudo”, afirma ela, que trabalha com atendimento em uma Unidade de Saúde.

O diretor de Turismo Luiz Carlos Cioni destaca que a palestra privilegia o atendimento ao munícipe e turista

A palestra faz parte das atividades que estão sendo promovidas pela Secretaria de Indústria Comércio e Turismo (Sictur) na Semana Municipal de Turismo, que acontece até sexta-feira (30). “Além de privilegiar o bom atendimento ao munícipe, seja ele realizado no balcão, pelo telefone ou internet, a palestra visa também o atendimento ao turista da Copa 2014”, destaca o diretor de Turismo Luiz Carlos Cioni.

São José dos Pinhais fica localizada a 15 km do centro de Curitiba, uma das principais cidades-sede da Copa 2014. Com isso, a Prefeitura tem a expectativa de receber milhares de visitantes. O município, além de estar situado próximo a capital paranaense, abriga o Aeroporto Internacional Afonso Pena e, ainda, possui diversos atrativos turísticos.

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Christian Bundt, nos próximos anos o objetivo é intensificar essas ações de capacitação. “Queremos beneficiar mais servidores, pois acreditamos que os resultados devem ser de dentro para fora, e em parceria com a ACIAP pretendemos desenvolver essas ações também com a iniciativa privada”.

Para encerrar a Semana Municipal do Turismo, a Associação Comercial, Industrial, Agrícola e Prestação de Serviços de São José dos Pinhais (ACIAP), com o apoio da Prefeitura, promove na noite de sexta-feira (30) um jantar em comemoração ao Dia Internacional do Turismo, no Buffet Imperial. A sugestão é que os participantes estejam com traje típico rural ou de sua etnia. Informações sobre como adquirir convites para o evento podem ser obtidas pelo telefone 41. 3525-0804 (Aciap).

Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
Fotos: Franciele Stoco

0 comentários:

Postar um comentário