Publicidade

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Suspeito é preso com pistola e policia encontra mais 4 armas enterradas no quintal

O homem preso seria o responsável por guardar as armas de um grupo criminoso. A polícia conseguiu chegar até ele e apreender cinco armas depois que os moradores da região do bairro Guatupê em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, ligaram e denunciaram. Naquela residência do Jardim Alvorada, havia muita movimentação suspeita e a polícia foi avisada.



Já era quase fim da tarde desta terça-feira (27), quando uma equipe do 17º Batalhão da Polícia Militar patrulhava o bairro e viu o homem em situação suspeita. Ele foi abordado e a denúncia se confirmou: estava armado com uma pistola 9 mm.

“Fomos até a casa dele e depois de um pouco de conversa, confessou onde as outras estavam”, contou o tenente Sato da PM. “Ele tinha enterrado as armas no quintal. Encontramos uma sacola com mais quatro”. De acordo com o policial, eram três revólveres calibre 38 e mais uma pistola 9 mm.

Clínica geral

O homem seria conhecido na região como Emerson, mas se identificou como Marlon. “Ainda não sabemos a identidade verdadeira, mas os populares nos dizem que ele é Emerson, membro de um grupo criminoso”, explicou Sato.

“Trata-se de uma quadrilha que costumamos chamar de ‘clínica geral’. Assalta, trafica, mata”. O policial ressaltou que a ajuda da comunidade foi muito importante neste caso.

O detido foi encaminhado até a delegacia de São José dos Pinhais onde responderá por porte ilegal de arma de fogo. As investigações devem ser empreendidas para se chegar aos demais membros da quadrilha.

Fonte: Banda B
Foto: 17° BPM - PMPR

0 comentários:

Postar um comentário