Publicidade

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Crianças aprendem brincando em tarde de atividades no Parque São José

Crianças espalham felicidade através da soltura de balões coloridos com sementes de girassol

O Parque de São José dos Pinhais foi cenário de mais uma ação em comemoração ao mês das crianças, na tarde desta quinta-feira (27). Cerca de 80 crianças de duas escolas públicas da cidade participaram de diversas atividades organizadas pela Prefeitura Municipal, como a soltura de balões coloridos com sementes de girassol, plantio de mudas e piquenique.

Para a secretária municipal de Meio Ambiente, Edilaine Vieira, esse tipo de evento proporciona às crianças o convívio com a natureza e ainda divulga o parque. “As crianças vão contar para os pais que tiveram uma tarde divertida. Queremos que eles também venham até aqui, pois o parque é para toda a família”, ressalta a secretária, que revelou o projeto para construção de uma cancha de bocha e de um coreto.

Valter Grosser Cereda, aluno da escola rural Lílian Viana, disse que teve uma tarde inesquecível. “Foi a primeira vez que visito o parque e está sendo muito divertido”, falou o estudante do 4º ano. 

Crianças aprendem brincando sobre a importância de cuidar do meio ambiente 

Além das atividades propostas pela Secretaria de Meio Ambiente, houve também uma minivernissage com fotografias de diversas espécies de flores. As fotos foram feitas por alunos do Patronato Santo Antônio, por meio de um projeto coordenado pela voluntária e professora universitária Margareth Poli Pereira. Todas as flores fotografadas estão dispostas nos bosques da instituição.

“O contato com a natureza é bastante saudável”, disse Sophia Victoria, uma das 30 alunas do Patronato Santo Antônio que participaram do projeto. Já a estudante Gabrielle de Oliveira disse que além da pesquisa sobre as flores, teve a oportunidade de aprender mais sobre gramática e acentuação. “A cada dia tivemos a oportunidade de aprender coisas novas, e hoje estou muito feliz em ver outras pessoas olhando o nosso trabalho”.

Para o conforto dos frequentadores, o Parque de São José dos Pinhais está recebendo novas benfeitorias. A Secretaria de Meio Ambiente está realizando a limpeza dos lagos e a instalação de bancos.

Alunas do Patronato Santo Antonio trouxeram fotos de diversas espécies de flores existentes na instituição

Festa da Criança - Neste domingo (30) o Parque de São José dos Pinhais será sede do encerramento da Festa da Criança. O evento vem sendo realizado pela Secretaria de Esporte e Lazer desde o dia 1º de outubro, em diversas regiões da cidade. A festa será aberta ao público.

Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
Fotos: Sérgio Sabino

0 comentários:

Postar um comentário