Publicidade

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Obras devem causar transtornos na BR-376

O trânsito na BR-376 deve ser dificultado por alguns meses, a partir desta quinta-feira (27). O motivo são as obras que serão realizadas pela concessionária Auto Pista Litoral Sul e deixarão o tráfego em pista simples, sentido Santa Catarina, no quilômetro 618, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

De acordo com o gerente de obras da concessionária, Fernando Araújo, as obras de reforço e alargamento na ponte sobre o Rio Miringuava são necessárias, pois as pontes são muito antigas e foram construídas com critérios da época. "As obras são necessárias para a conservação e a manutenção da ponte, garantindo assim a segurança dos usuários que trafegam pelo local", comentou o engenheiro.

Ao todo 42 pontes devem passar pelo processo de reestruturação e reforço ao longo de todo o trecho concessionado da Auto Pista Litoral Sul. A concessionária informa que, durante as obras, podem ocorrer retenções de tráfego. A previsão de conclusão desta etapa das obras é de dois meses.

Concluída esta fase das obras, o tráfego continuará fluindo em pista simples no sentido Sul, para a continuidade das intervenções. Na pista Norte (sentido Curitiba), não haverá restrições. A previsão de término desta etapa é de cerca de quatro meses.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, cerca de 600 a 800 veículos trafegam pela rodovia diariamente. Durante a alta temporada este número chega a ser 4 vezes maior, o que pode causar trechos de lentidão e formação de engarrafamentos ao longo do trajeto.

Algumas alternativas de desvio são:

BR-116 e SC-301

Sul - Saindo da região metropolitana de Curitiba, siga pela BR-116, sentido Sul. Em Mandirituba, entre na PR-281 (SC-010). Em Campo Alegre, acesse a SC-301 e siga até a BR-101.

Norte - No quilômetro 27 da BR-101, em Joinville, acesse a SC-301 (Serra Dona Francisca). Em Campo Alegre, acesse a SC-010 (PR-281). Entre na BR-116 para chegar a Curitiba.

BR-277

Sul - Saindo de Curitiba, siga pela BR-277 até a PR-508 para chegar a Matinhos. Utilize o Ferry Boat (restrito a veículos com PBT acima de 27 toneladas) para chegar a Guaratuba. Siga na PR-412 (SC-412), passe pela cidade de Garuva e chegue até a BR-101.

Norte - Passando por Joinville, na BR-101, siga até o quilômetro 6 e entre em Garuva. Acesse a SC-412 (PR-412), para chegar a Guaratuba. Utilize o Ferry Boat (restrito a veículos com PBT acima de 27 toneladas) para chegar a Matinhos. Siga pela PR-508 até a BR-277, para chegar a Curitiba.

Fonte: Paraná Online

0 comentários:

Postar um comentário