Publicidade

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Operação Mercúrio da PF prende bandidos

A Polícia Federal deflagrou na terça-feira (25), operação policial visando a desarticular organização criminosa dedicada a diversos crimes violentos, como roubo, sequestro e homicídios, além de formação de quadrilha armada, tráfico de drogas e de armas. 

PAG_6_e_3_OK_page1_image3.jpg

300 policiais federais, civis e militares cumpriram 39 mandados de prisão, 18 de prisão preventiva, 21 de prisão temporária e 50 mandados para busca e apreensão nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Várias pistolas, dois fuzis, mais de nove coletes balísticos, 15 veículos e quase R$ 190 mil foram apreendidos durante a operação. 

De acordo com o delegado Fabiano Bordignon, coordenador da ação, os presos foram localizados em Curitiba, São José dos Pinhais, Colombo, Londrina, Ortigueira (PR), Joinville (SC), Charqueadas e São Leopoldo (RS). Um dos chefes foi capturado em sua residência num bairro de classe média em Curitiba. Com ele foram apreendidos sete coletes à prova de bala. Outro integrante do bando já cumpria pena no presídio no Rio Grande do Sul e dava coordenadas para os comparsas via celular e por intermédio da esposa, que também foi detida e é uma das 10 mulheres presas na operação. 

O delegado contabiliza que foram pelos menos 14 roubos a caixas eletrônicos de diversos bancos como Caixa Econômica Federal (CEF), Santander, Itaú e Sicredi cometidos no Paraná e Santa Catarina. Em maio deste ano o bando teve envolvimento no sequestro de funcionários e roubo de R$ 1 milhão do Banco Continental, em Salto Del Guairá, no Paraguai. “Eles se abasteciam com fuzis do Paraguai e agiam em parceria com cidadãos paraguaios”, disse o delegado. 

A PF informou que os presos serão custodiados sob forte esquema de segurança por agentes penitenciários federais da Penitenciária Federal de Catanduvas. Todos responderão por formação de quadrilha e poderão ser recolhidos a qualquer uma das quatro unidades do Sistema Penitenciário Federal.

Fonte: Jornal de Colombo

Um comentário: