Publicidade

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Ambulantes que trabalharão no Natal recebem instruções de higiene e cuidados

Elaine de Castro Neves, diretora do Departamento de Promoção e Vigilância da Secretaria de Saúde, orienta os vendedores ambulantes.

Os vendedores ambulantes que comercializarão alimentos e bebidas nas proximidades do Parque da Fonte, onde se encontra a Casa do Papai Noel de São José dos Pinhais, receberam nesta terça-feira (29) palestra sobre manipulação da comida, boas práticas de higiene e autorização legal.

O treinamento também esta sendo ofertado para aqueles que trabalharão com as barracas de alimentos dentro do Parque da Fonte. O período terá grande o fluxo de pessoas na região, em função das apresentações natalinas.

A capacitação ocorreu no auditório da prefeitura de São José dos Pinhais, aplicado pelas secretarias municipais de Saúde e Finanças.

“Esse trabalho visa dar mais segurança à população que adquire alimentos nas mediações do parque, durante todo o mês de dezembro, haverá atrativos natalinos”, ressalta Elaine de Castro Neves, diretora do Departamento de Promoção e Vigilância da Secretaria de Saúde.

Elaine também destaca como as boas práticas podem ajudar a impulsionar os lucros. “A maioria deles procura fazer o melhor, mas comete erros por falta de informação. A Secretaria de Saúde promove esses cursos periodicamente, visando orientar sobre os procedimentos corretos entre aqueles que trabalham com alimentos, o que ajuda a fidelizar a clientela”, conclui a chefe da Divisão de Vigilância Sanitária.

Equipes da Vigilância Sanitária farão acompanhamento permanente, até a véspera do Natal, período em que as vendas ambulantes estarão sendo autorizadas, desde que os responsáveis pelo ponto e produto estejam em dia com todas as exigências.

De acordo com os técnicos do departamento de fiscalização da secretaria de Finanças, os vendedores também precisam estar devidamente autorizados, capacitados e identificados.

Foto: Sílvio Ramos 
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário