Publicidade

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Crianças da Força Verde Mirim ganham passeio de trem

Integrantes da Força Verde Mirim de São José dos Pinhais ganham passeio de trem até Morretes como presente de formatura

Na manhã desta terça-feira (29), as crianças que participam da Força Verde Mirim, em São José dos Pinhais, iniciaram um dia diferente. Bem cedinho, elas embarcaram na Estação Rodoferroviária de Curitiba para um passeio inesquecível de trem até Morretes.

A viagem pela maior área preservada de Mata Atlântica do Brasil foi presente de formatura para as 26 crianças que concluíram o programa em 2011. “O programa começou com o número maior de participantes e as que concluíram se mostraram sempre tão determinadas e disciplinadas que mereciam algo diferente”, disse a secretária de Meio Ambiente, Edilaine Vieira.

Segundo a secretária, o passeio proporcionar às crianças a possibilidade de ver na prática o que elas aprenderam durante as aulas. “Além disso, será um incentivo para que elas continuem ajudando a preservar o meio ambiente.”, ressaltou.

O passeio pela ferrovia com mais de 125 anos de história foi idealizado pelo Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde, e patrocinado pelos servidores da Secretaria de Meio Ambiente, com o apoio da Serra Verde Express. Ao final da tarde, as crianças retornaram para a capital novamente de trem. 

Força Verde Mirim – O programa é realizado pelo Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde, em parceria com a Prefeitura de São José dos Pinhais e Compagas (Companhia Paranaense de Gás). Essa foi a primeira turma formada no município. O programa trabalha a conscientização ambiental de crianças de 10 a 14 anos. A intenção é que elas sejam multiplicadoras do conhecimento adquirido.

Foto: Silvio Ramos 
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário