Publicidade

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Programa Momentos MMAIS completa dois anos

O Instituto Movimento Master de Apoio e Incentivo Social (MMAIS) é uma associação civil sem fins lucrativos criada pelo ex-prefeito de São José dos Pinhais e deputado federal Luis Carlos Setim (DEM). Na Rádio Comunitária 98,3 FM o instituto apresenta todas as terças-feiras, das 15h às 16h, um programa de entrevistas comandado pela representante da entidade, Marina Okamura. Em outubro, a iniciativa completou dois anos trazendo para os ouvintes pessoas que são referência em diferentes atividades como nas áreas de cultura, saúde e educação.

Entrevistas no programa contemplam pessoas de São José dos Pinhais e de outras cidades

Ontem (29), o programa teve a participação do coordenador de Literatura da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Mauro Tietz, psicólogo e escritor. Na entrevista Mauro destacou a atuação do MMAIS na propagação da literatura entre analfabetos idosos. “Pessoas que não sabem fazem parte da cultura literária pois elas ouvem as histórias o que também é um grande incentivo de educação”, disse Mauro Tietz. 

Segundo Marina Okamura, a ideia de apresentar pessoas de outras cidades deu mais abrangência ao programa. “Primeiramente, entrevistávamos pessoas de São José dos Pinhais e com o tempo ampliamos a presença de entrevistados de outros municípios, o que influencia a cultural local”, fala marina Okamura, que tem como parceira na parte técnica Rosângela Mazzaro. 

Em mais de 24 meses de programa, Marina realizou várias entrevistas que repercutiram muito após a veiculação, mas uma de suas principais pautas não foi ao ar. “O Ernani Zétola, historiador e idealizador do Museu Municipal Atílio Rocco, foi mencionado várias vezes no programa por diferentes entrevistados, porém a timidez dele, e sua morte ano passado, não permitiu que ele participasse das nossas entrevistas”, lamenta Marina Okamura. 

Fonte: PautaSJP

0 comentários:

Postar um comentário