Publicidade

terça-feira, 29 de novembro de 2011

SJP investe em ginástica rítmica e colhe frutos em torneio estadual

Projeto é uma parceria da Prefeitura de São José dos Pinhais com a Aginarc (Associação de Ginástica Rítmica)

A Prefeitura de São José dos Pinhais vem investindo em esportes antes pouco praticados no município. Um deles é a ginástica rítmica, que no último final de semana conquistou ótimos resultados na Copa Paranaense de Estreantes, realizada em Cascavel para atletas de 7 a 13 anos. A equipe formada por 11 meninas alcançou o primeiro lugar na categoria infantil e também o título geral da competição.

As atletas disputaram as competições individuais e em conjunto, divididas em três categorias: pré-infantil (3 ginastas), infantil (1 conjunto e 5 ginastas) e aberto (1 ginasta). A competição contou com 75 participantes de todo o Estado. O projeto é uma parceria da Prefeitura com a Associação de Ginástica Rítmica de São José dos Pinhais (Aginarc).

As aulas na cidade acontecem nos ginásios de esportes Colônia Rio Grande e Cidade Jardim e contam com aproximadamente 100 atletas de 7 a 16 anos. “Estes resultados são frutos de nossa escolinha de ginástica rítmica. Em todos os esportes que implantamos nesta gestão estamos obtendo bons resultados. É um trabalho feito desde o início, que só tende a crescer”, avalia o secretário municipal de Esporte e Lazer, Cláudio Padilha.

A equipe formada por 11 meninas alcançou o primeiro lugar na categoria infantil e também o título geral da competição

Na competição realizada em Cascavel, as meninas de São José dos Pinhais foram acompanhadas pelas professoras Raphaela Raccanello Moreno e Jéssica Cristina Belo, que ficam encarregadas da parte técnica e também emocional das atletas. “Elas ficam longe dos pais e com a cobrança por bons resultados, então o lado emocional é importante. Mas ver elas com os troféus nas mãos é emocionante”, disse Raphaela. “Essa vitória é mérito do esforço destas meninas que estão iniciando as competições”, completou.

A ginástica rítmica é um esporte olímpico que combina elementos de balé, ginástica e dança teatral, em harmonia com a música e coordenados com o manejo dos aparelhos próprios da modalidade, que são a corda, o arco, a bola, as maças e a fita. Por ser um esporte de alto rendimento, a rotina de treinamentos é intensa. Porém, as atividades são realizadas sempre no contraturno escolar das crianças.


Fotos: Silvio Ramos 
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário