Publicidade

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Senac-PR promoveu em SJP, em 2011, vários eventos de capacitação

A vinda do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Paraná (Senac-PR) para São José dos Pinhais, com a construção de uma unidade na sede campestre do antigo Clube Aliança, dará um grande impulso nos encontros de qualificação de mão de obra. O trabalho do Senac é feito na cidade há muitos anos por meio da Associação Comercial de São José dos Pinhais (Aciap-SJP). Em 2011, o Senac desenvolveu vários de eventos de qualificação. 

A organização é da Aciap com instrutores do Senac. Um dos grandes diferenciais para a comunidade é o acesso aos eventos. O valor das aulas é um investimento social com a doação de alimentos. O custo é subsidiado pela Prefeitura, via a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur). 

“As aulas, que no mercado custam mais de R$ 100,00, por meio do Senac e Sictur, saem praticamente de graça”, destaca o presidente da Aciap, Auro de Paula

A economista e técnica do Senac, Gertrudes Stanislauski, responsável pelo curso Técnicas em Vendas, comenta que as aulas são pensadas na diversidade da economia do município. “Uma das propostas em 2011 foi qualificar o varejo, com orientações para os lojistas e prestadores de serviço de diferentes segmentos”, aponta a instrutora. 

Para o próximo ano, segundo a diretora do Centro de Educação Profissional do Senac-PR, em Curitiba, Daniela Rosa Oliveira, ocorrerão novos cursos. “Visamos o aperfeiçoamento e uma melhor condição de empregabilidade dos colaboradores das empresas associadas e também para as pessoas que tenham o interesse em atuar no segmento do comércio”, projeta Daniela Oliveira.

Cursos realizados em 2011
Atendimento e Vendas
Como Secretariar Com Sucesso 
Gerência de Recursos Humanos
Chefia e Liderança 
Administração Crédito e Cobrança
Operador de Empilhadeira
Logística e Almoxarifado
Ferramentas da Qualidade

Fonte: PautaSJP

0 comentários:

Postar um comentário