Publicidade

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Atividades do Parque da Fonte recomeçam com foco familiar

Banda Mais Bonita da Cidade foi destaque no reínicio das atividades do Parque da Fonte.

As atividades promovidas pela Prefeitura de São José dos Pinhais aos domingos no Parque da Fonte foram reiniciadas ontem (29) e neste ano a programação será focada nas crianças, como forma de atrair as famílias são-joseenses. A reabertura teve como destaque o show da Banda Mais Bonita da Cidade, além de apresentações de outros artistas, atividades recreativas e serviços à disposição do público.

Os portões do Parque da Fonte abriram às 9h, e as atividades foram iniciadas com uma caminhada orientada seguida de apresentação teatral sobre alimentação saudável e saúde bucal. Durante a tarde a música tomou conta do evento com as apresentações da Banda Gospel VCS; da dupla Jo e Juliano, vencedora do Festival Sertanejo Universitário; Jorge e Miguel, vencedores do Festival Sertanejo Raiz; e a Banda Mais Bonita da Cidade, sucesso em todo o país.

Além das apresentações culturais, a Prefeitura organizou uma série de atividades paralelas, como brinquedos para as crianças, Ônibus do Lazer, distribuição de mudas de flores e hortaliças, serviço de cabeleireiro, inscrições para os cursos de Qualificação Profissional e Inclusão Digital, distribuição de suco de couve, entre outras.

O prefeito Ivan Rodrigues e o vereador Professor Walder prestigiaram o evento.

O prefeito Ivan Rodrigues e a primeira-dama Léa Rodrigues prestigiaram as atrações do Parque da Fonte. “Fico muito satisfeito em estar reiniciando as atividades em 2012, último ano do meu mandato. Desde o início da gestão colocamos o Parque à disposição para o lazer da população”, declara.

“A Secretaria Municipal de Governo, em parceria com as outras secretarias, vai trabalhar neste ano para que o parque seja efetivamente destinado para as crianças, que carecem de um espaço de lazer”, afirma o secretário municipal de Governo, Miguel Gawloski. Durante todos os domingos serão organizadas atividades de recreação e lazer no Parque voltadas ao público infantil, e somente no último domingo de cada mês acontecerão apresentações culturais.

Ônibus do Lazer entreteve público de todas as idades nesse domingo.

A principal atração no palco neste domingo foi “A Banda Mais Bonita da Cidade”, autores do sucesso “Oração”, que no ano passado virou febre na internet e proporcionou ao grupo sucesso em todo o país. A vocalista da banda, Uyara Torrente, conta que a principal preocupação deles era estender o momento de sucesso. “Acho que conseguimos. Lançamos o CD em dezembro do ano passado, já tocamos nas principais capitais do Brasil e continuamos com a agenda lotada”, relata.

A Banda ainda não tinha tocado em São José dos Pinhais. “Adorei o Parque, até comentei quando cheguei aqui que se soubesse tinha trazido uma canga, pra estender e aproveitar a tarde e o solzinho, quem sabe até fazer um piquenique”, comenta Uyara.

A dona de casa Ana Maria Luiza de Nascimento, de 44 anos, compareceu à reabertura do Parque da Fonte com a família e aproveitou a oportunidade de mudar o visual com o serviço de cabeleireiro gratuito disponibilizado. “Acho muito legal para a comunidade a realização dessas atividades aqui no Parque”, afirma Ana.

Fotos: Sergio Sabino
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário