Publicidade

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Motorista é executado no mesmo lugar em que irmão foi morto: "Serei o próximo?", diz caçula


O corpo da vítima foi encontrado em um matagal. Familiares pedem justiça.

Cerca de um ano depois do irmão ter sido assassinado no mesmo local, o motorista Júlio César Vieira da Costa, de 32 anos, teve o mesmo fim. Neste domingo (29), por volta das 18h30, ele foi perseguido e executado a tiros, em um matagal, localizado no final da rua Divonzir Luciano, no Jardim Independência, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

Segundo os familiares, as mesmas pessoas que mataram o outro irmão, Elias Vieira da Costa, seriam os responsáveis pela morte de Julio. O crime ocorreu na mesma rua, em frente à casa que era da mãe das vítimas e foi vendida para os supostos criminosos.

Um outro irmão de Júlio falou à reportagem, clamando por justiça. “Mataram o Elias, e agora Julio. Todos conhecem quem matou o Elias, inclusive minha mãe foi à delegacia e disse quem foi, mas a polícia não fez nada. Terei que ser o próximo?”, desabafou o irmão mais novo, que ainda diz não entender o porquê dessas mortes.

“A gente não sabe o real motivo. Acho que está envolvido com a morte do Elias. Talvez medo que ele voltasse e pudesse cobrar a morte do Elias. Mas o Julio nem morava aqui. Só veio ver a filha e alguns amigos do local”, completou.

A tenente Franciele Hoflinger, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, destaca o que foi apurado sobre o crime e pede a colaboração de testemunhas, para se chegar aos autores e a motivação deste homicídio.

“Segundo uma irmã da vítima só pode ser alguma vingança. O Julio morava na Borda do Campo, e veio visitar a filha. Depois veio aqui neste local, conversar com amigos. Pedimos às pessoas que souberem de alguma coisa, que liguem pelo 181 ou 190, dando informações, que ficarão anônimas. Precisamos de dados para chegar aos responsáveis e prendê-los”, afirmou a tenente.

O corpo da vítima fi encaminhado ao IML. As investigações ficam agora a cargo da Delegacia de São José dos Pinhais

Fonte: Banda B

0 comentários:

Postar um comentário