Publicidade

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Mutirões nos bairros criaram mais de 2 mil empregos em SJP no ano passado

A Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego de São José dos Pinhais realizou no ano passado 47 Mutirões do Emprego nos bairros, o que possibilitou descentralizar o atendimento da Agência do Trabalhador. Em algumas localidades a ação se repetiu, a exemplo da região da Borda do Campo, que pertence ao Território de Paz do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci), onde foram realizados cinco mutirões.

De acordo com o secretário municipal de Trabalho e Emprego, Adilson Stuzata, só através dos mutirões foram realizados 4.416 atendimentos e destes, 2.100 resultaram em empregos efetivos. “Tivemos um total de 5.142 empregos consolidados, a partir do atendimento pela Agência do Trabalhador, em 2011. A maioria desses trabalhadores também recebeu qualificação técnica compatível com as vagas que ocupam, também pela nossa secretaria”, destaca Stuzata.

O secretário também ressalta que em 2011 sua secretaria bateu o próprio recorde do ano anterior em quantidade de vagas preenchidas, assim como no número de qualificações proporcionadas. Ele prevê que o município deve bater novamente o próprio recorde em 2012, lembrando que as vagas para os cursos de qualificação já estão abertas e recebendo inscrições.

Os cursos que já começam o ano com empregadores oferecendo vagas e por isso ganham prioridade são: Mecânica Básica, Logística Industrial, Solda, Inclusão Digital, Auxiliar Administrativo, Recepcionista, Garçom, Operador de Empilhadeira, Inspetor de Qualidade e Análise e Conflitos Financeiros. Diversos outros cursos serão ofertados ao longo do ano.

Recentemente, a Agência do Trabalhador de São José dos Pinhais recebeu um prêmio da Secretaria Estadual de Trabalho e Emprego como a melhor do Paraná. O diretor geral da secretaria de Trabalho e Emprego, Erivaldo da Silva Júnior, atribui a premiação aos investimentos feitos pela gestão municipal, na área de infraestrutura da atual secretaria e na qualificação profissional dos servidores, além do aumento no número de atendentes, fazendo com que o usuário seja atendido em no máximo 30 minutos.

Interessados em se inscrever nos cursos já disponíveis devem procurar a Secretaria do Trabalho e Emprego, na Avenida Rui Barbosa 9.244. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3283-6800.

Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário