Publicidade

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Lideranças comunitárias homenageiam prefeito Ivan Rodrigues

A última segunda-feira (27) foi um dia de homenagens ao prefeito de São José dos Pinhais, Ivan Rodrigues. A comunidade do bairro São Cristóvão recebeu Ivan com um jantar em agradecimento ao apoio para a não construção da trincheira na Rua Arapongas, projeto da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec). A sede da Diocese de São José dos Pinhais ofereceu um jantar para empresários e para o prefeito louvando a ajuda dada à obra da Catedral Metropolitana.


Erasmo Bulzico, empresário do São Cristóvão, agradeceu o prefeito Ivan Rodrigues pelo apoio, vontade e determinação. “Este era um anseio da comunidade, pois a obra iria prejudicar as nossas duas escolas e a Igreja do São Cristóvão. O empenho do prefeito em se disponibilizar para nos ajudar foi muito importante”, completou. Para o morador Silas de Siqueira a intervenção do prefeito foi decisiva. “Nós nos reunimos e nos mobilizamos por três meses, coletamos 2 mil assinaturas em um abaixo assinado e quando fomos até a prefeitura, o prefeito nos recebeu e tomou a nossa posição”, explicou.

Padre Estanislau Talma, da Igreja do São Cristóvão, lembrou que cada membro da comunidade fez a sua parte. “A mobilização do prefeito se deu graças à união dos moradores e da comunidade ao redor da rua Arapongas”, completa. Para o prefeito Ivan Rodrigues, a medida tomada foi apenas ouvir os anseios da população. “Entendi que o projeto era equivocado e que a obra não era de interesse da comunidade”, afirmou. Sobre a construção da trincheira, afirmou que “agora é necessário que seja pensada com calma outra solução para o trânsito na região”.

Catedral

Antônio Baldan, presidente do Conselho Paroquial de Assuntos Econômicos da Catedral (Caep), salientou o apoio da prefeitura e dos empresários na reforma da Catedral. “Como é bom sonhar trabalhando, como é gratificante concretizar algo pelo qual a comunidade anseia”, completou.

Auro Luis Ferreira de Paula, presidente da Associação Comercial de São José dos Pinhais (ACIAP), lembrou que ficou responsável pela interlocução da Prefeitura e do empresariado junto à catedral, a pedido do prefeito Ivan Rodrigues. “Nós, empresários, temos que trabalhar para fazer a diferença, o empresário deve participar da comunidade”, afirmou.

Para o prefeito, o apoio da Prefeitura é incondicional para a Diocese de São José dos Pinhais. “Nós apoiamos incondicionalmente toda essa equipe que trabalhou para erguer a Catedral e que vai trabalhar para erguer a sede. Vocês têm o apoio da Prefeitura e podem contar conosco para o que precisarem”, finalizou. 

Fonte: Nosso Jornal

0 comentários:

Postar um comentário