Publicidade

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Parque da Fonte recebeu famílias de SJP com oficinas, shows e atrações

Oficinas de pintura e esculturas de balão animaram crianças no Parque da Fonte

Neste domingo (26), a Prefeitura de São José dos Pinhais trouxe uma série de atrações para as famílias são-joseenses no Parque da Fonte. Com os portões abertos às 13h, a dupla sertaneja Kaike & Kauan animou o palco a partir das 14h e o grupo de pagode “Só de Brinkadeira” se apresentou a partir das 16h. As crianças se divertiram com brinquedos, oficinas de pintura e de confecção de balões e contação de histórias. Estiveram abertas a praça de alimentação, barracas com exposição de artesanato, cantinho da leitura e a Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego realizou encaminhamento para vagas de emprego e cursos de qualificação profissional e inclusão digital.

Quem passou por uma das barracas de exposição de artesanato pôde participar de uma oficina gratuita de confecção de coelhos de lã acrílica. A artesã Carmem Sonia Deganello ministrou a oficina como voluntária e o material foi cedido pela Economia Solidária. “Eu já faço estes coelhos há muito tempo, e como é algo simples de ser feito, decidi trazer para esta oficina. O coelho se torna uma lembrança bonita para a Páscoa, podendo envolver um ovo de chocolate ou uma caixa de bombons”, detalhou Carmem. As pessoas que participaram da oficina puderam levar os coelhinhos de lã para suas casas.

Dupla sertaneja Kaike & Kauan esteve no palco do Parque da Fonte neste domingo

Já dentro do chalé tradicionalmente conhecido por ser a Casa do Papai Noel, foi visto um ambiente diferente, repleto de histórias e de fantasia para várias crianças. A contação de histórias feita pelo artista educador Amilton Novo encantou os pequenos. Para Claristela Rocha da Silva, 6 anos, as histórias contadas trouxeram ideias de muitas outras. Incentivada pelo educador, Claristela se lembrou de uma história de uma borboleta que fugia de um lobo. “Gosto muito de ler e de contar histórias, sempre leio em casa com a minha mãe e também na escola”, completou a menina.

Para o educador Amilton, a contação é fundamental para incentivar as crianças à leitura. “Com essas histórias, queremos instigar as crianças a frequentar as bibliotecas de suas escolas e contar outras histórias para outras crianças e assim por diante”, finaliza. A Secretaria Municipal de Educação, responsável pelo cantinho da leitura e contação de histórias no Parque da Fonte insere as mesmas atividades em diversos outros eventos.

Contação de histórias encantou crianças dentro do chalé da Casa do Papai Noel

A Secretaria Municipal de Governo reforça que a programação especial do Parque da Fonte - quando a Prefeitura oferece apresentações culturais diversas, como shows, peças teatrais e brincadeiras - agora ocorrerá sempre no último final de semana de cada mês.

Fotos: Silvio Ramos
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário