Publicidade

sábado, 31 de março de 2012

Crianças especiais, pais e professores aprendem juntos no Bosque da Usina


O recém-inaugurado Bosque da Usina, em São José dos Pinhais, foi o bucólico cenário escolhido para troca de experiências, aconselhamentos e interação entre as crianças que possuem diferentes necessidades.

O terceiro encontro do Centro de Atendimento à Estimulação Precoce (CAEP) da Secretaria Municipal de Educação de São José dos Pinhais contou com a participação de pais, alunos e a equipe de trabalho neste sábado (31).

O encontro foi uma solicitação dos pais das crianças atendidas pelo CAEP. Diferente das reuniões anteriores, esta contou com atividades lúdicas e brincadeiras.

Prefeito Ivan Rodrigues e primeira dama Lea Rodrigues ouvem depoimento dos pais

O prefeito Ivan Rodrigues, acompanhado da primeira-dama Lea Rodrigues, estiveram no evento e puderam ouvir os discursos emocionados de agradecimento dos pais das crianças, em função dos resultados positivos alcançados com cada criança, através do trabalho da equipe do CAEP que tem o apoio da Prefeitura de São José dos Pinhais.

Carla Cristine Agulham, diretora do CAEP, conta que muitas crianças ficam pouco tempo no Centro, pois às vezes precisam apenas de um olhar mais profissional e orientação adequada para que a própria criança tenha autonomia sobre suas necessidades específicas, fazendo assim com que elas se desenvolvam normalmente. As crianças atendidas pelo CAEP frequentam regularmente os CMEIS (as antigas creches).

 Carla Agulham, diretora do CAEP e parte da equipe

“Estamos sendo procurados por diversos municípios, como por exemplo, Campo Largo e Curitiba, que querem adotar o modelo do CAEP como referência a suas ações na área de educação”, completa Carla.

Foto: Sergio Sabino
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário