Publicidade

sexta-feira, 30 de março de 2012

Curso “Criança Segura no Trânsito” forma professores da rede municipal em SJP

Professores da rede pública municipal participam de curso 

A Prefeitura de São José dos Pinhais, em parceria com a ONG Criança Segura, está capacitando professores da rede municipal sobre cuidados no trânsito. O curso “Criança Segura no Trânsito” deve formar 120 professores da educação infantil e ensino fundamental em duas turmas no primeiro semestre e mais duas no segundo semestre.

A coordenadora de Educação para o Trânsito do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Josiane Inácio Arruda, explica que os professores formados pelo curso atuarão como multiplicadores de informações junto aos alunos e comunidade. “Nosso objetivo é trabalhar a segurança no trânsito como tema transversal e a prevenção de acidentes com os alunos e as famílias”, detalha.

De acordo com a coordenadora pedagógica da educação infantil da Secretaria de Educação, Cláudia Cluck, a orientação para as crianças é um elemento transformador na comunidade. “Tendo em vista a segurança das crianças, a educação pode ser um gatilho para incentivar as famílias e comunidades na prevenção, então nós buscamos o Demutran para esta orientação”, afirma.

O curso é no formato semi-presencial, com módulos gerenciados pela ONG Criança Segura pela internet e deve totalizar 60 horas de estudos.

Foto: Silvio Ramos
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário