Publicidade

sexta-feira, 30 de março de 2012

Prefeitura de São José dos Pinhais orienta pais sobre alimentação saudável

Palestra sobre alimentação e hábitos saudáveis para pais e alunos do CMEI Meu Tesouro

A Prefeitura de São José dos Pinhais, em parceria com a empresa Nutrisaúde, responsável pelo fornecimento das merendas da educação infantil na rede municipal de educação, realizou uma palestra sobre alimentação e hábitos saudáveis para pais e alunos do CMEI Meu Tesouro, no Centro de São José dos Pinhais.

De acordo com o chefe da divisão de merenda escolar da Secretaria Municipal de Educação, Marco Antônio da Fonseca, o objetivo das palestras é orientar as famílias para que a alimentação saudável aconteça primeiramente em casa. “Nós encontramos crianças com déficit na alimentação, e o CMEI notou a necessidade de orientação para os pais”, detalha Marco. O objetivo é que estas palestras se estendam e atendam a outros CMEI’s do município.

A nutricionista da Nutrisaúde, Flaviane Cardoso da Silva, explica que além da orientação, os pais puderam tirar dúvidas sobre a merenda e elaboração dos cardápios das instituições. “Os professores notaram uma dificuldade nesta área e nos solicitaram que fosse realizada esta palestra de orientação preventiva”, afirma.

Conforme explica a secretária municipal de Educação, Tânia Galvão, nutricionistas da pasta elaboram todos os cardápios para a rede municipal de ensino, objetivando atender a todos os alunos, inclusive os que tiverem necessidade de dieta especial. “Os cardápios preparados pela nossa equipe de nutricionistas são balanceados e voltados para cada faixa etária. As crianças com necessidades especiais também são atendidas, desde que com orientação médica”, detalha.

Foto: Sílvio Ramos
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário