Publicidade

sexta-feira, 30 de março de 2012

São José dos Pinhais ganha biblioteca pública no terminal central de ônibus

Prefeito Ivan Rodrigues na inauguração da Biblioteca Pública do Terminal - Estação da Sabedoria

A espera e as viagens de ônibus a partir do terminal central de São José dos Pinhais agora podem ficar mais atraentes. Nesta sexta-feira (30), a Prefeitura de São José dos Pinhais inaugurou a Biblioteca Pública do Terminal, batizada “Estação da Sabedoria”. O projeto é da Secretaria Municipal de Cultura, e o Instituto Renault é parceiro.

Da estrutura da Biblioteca Pública do Terminal, são 1500 volumes doados pela Renault, além dos quatro computadores, softwares, móveis e comunicação visual. A Prefeitura de São José dos Pinhais viabilizou o espaço, acesso à internet, telefonia, mais de 100 volumes e os servidores públicos para funcionamento.

O prefeito de São José dos Pinhais, Ivan Rodrigues destacou que facilitar o acesso à cultura para toda a população é uma das prioridades de sua gestão. “Este é um terminal de ônibus que atende à periferia da cidade. É com este tipo de ação que buscamos dar a todos uma condição digna de acesso à cultura”, explicou.

Jorge Leverone, Christian Bundt, Cristina Gonçalves e prefeito Ivan Rodrigues

Jorge Luis Leverone, diretor financeiro da Renault, parabenizou a iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, que propôs o projeto. “Esperamos poder contribuir com a construção de outros espaços como este”, afirma. Christian Bundt, secretário municipal de Cultura, destacou a localização da nova biblioteca. “É um espaço de conhecimento em um local em que transitam muitas pessoas, o que significa melhoria no nível cultural da nossa cidade”, disse.

Em abril a biblioteca funciona em horário comercial e a partir de maio, em horário estendido, visando a atender aos picos de usuários no terminal. O software doado pela Renault será instalado em todas as bibliotecas controladas pela Secretaria de Cultura, sendo possível emprestar livros em um local e devolver em outro, além de renovação e consultas via internet. O sistema de bibliotecas é composto pela biblioteca Scharffenberg de Quadros e pelas unidades da Borda do Campo, Parque da Fonte e agora a Biblioteca Pública do Terminal.

As professoras Rosângela e Irene elogiaram a iniciativa da biblioteca

As professoras Rosângela Persegona e Irene Zen Filipak elogiaram a ideia da biblioteca em um espaço diferenciado. “Esta biblioteca vai incentivar a pessoas que não têm o hábito de ler a se aproximarem dos livros”, lembrou Irene. “O fato de poder pegar o livro nesta biblioteca, devolver em outra, ler enquanto espera o ônibus ou dentro do ônibus, certamente incentivará muitas pessoas”, completa Rosângela.

Fotos: Sergio Sabino
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário