Publicidade

sábado, 28 de abril de 2012

SJP envia 150 estudantes para a fase regional dos Jogos Escolares do PR

Aluno Emanuel Jesus Farias Monclaro, representa SJP, na fase regional dos Jogos Escolares, em Rio Negro

Uma delegação de mais de 150 alunos de 11 escolas irá representar São José dos Pinhais na fase regional dos Jogos Escolares do Paraná, na cidade de Rio Negro.

Esta é a maior delegação já enviada por SJP para esta fase da competição durante os 59 anos de Jogos Escolares no Paraná. A equipe, composta por sete escolas públicas e quatro particulares classificadas após as disputas da fase municipal, partiu nesta sexta-feira (27) para Rio Negro.

Os classificados da região Sul da qual SJP faz parte, participarão da fase macrorregional que acontecerá em junho, no município de Campo Largo. Já a fase final, de âmbito estadual, em duas etapas (classe B, do ensino fundamental) e classe A (do ensino médio), ocorre no final de agosto. O evento estadual classifica as diversas modalidades esportivas para vaga nas Olimpíadas Escolares, que serão realizadas em Poços de Caldas (MG) e Cuiabá (MT).

Nas modalidades coletivas, São José dos Pinhais tem equipes participando de voleibol, futsal, basquetebol e handebol. E nas modalidades individuais, atletismo, tênis de mesa e xadrez, nas categorias, masculino e feminino.

Emanuel Jesus Farias Monclaro, 13, do Colégio Estadual São Cristóvão, embarcou com sua equipe, campeã na fase municipal de tênis de mesa. Ele disse que os treinos têm sido permanentes e que estava esperançoso em trazer o título da fase regional para São José dos Pinhais. “Nossa equipe é forte e estamos indo para ganhar”, reforça.

Alunos de 11 escolas de SJP, viajaram para Rio Negro para representar o município, na fase regional dos Jogos Escolares

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Cláudio Padilha, explica que a prioridade da gestão do prefeito Ivan Rodrigues é adotar o esporte como política pública de desenvolvimento social e profissional. “Temos ótimos ginásios de esportes e estamos ganhando outros locais de qualidade. Uma vez que nossos escolares tenham oportunidade e locais adequados para os treinamentos, teremos sempre grandes atletas surgindo em são José dos Pinhais”, destaca Padilha, lembrando que São José dos Pinhais sediará em novembro a fase final dos Jogos da Juventude, que pela primeira vez ocorrerá na Região Metropolitana de Curitiba.

O secretário destaca que a realização dos Jogos da Juventude, em SJP só será possível pela boa estrutura esportiva da cidade, que inclui o novo ginásio Afonso Pena, atualmente em fase de conclusão.

A fase regional dos Jogos da Juventude será realizada no 2º semestre.

Fotos: Chrystian Oliva
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário