Publicidade

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Capacitação gratuita na área industrial forma novos operadores de empilhadeira

Paulo Bisewski foi um dos alunos do curso de logística com empilhadeiras organizado pela Aciap

As capacitações gratuitas da Associação Comercial (Aciap), em parceria com a Prefeitura de São José dos Pinhais, são raras oportunidades de crescimento profissional na cidade, conhecida como pólo metal mecânico e de logística. As aulas do curso Operador de Empilhadeira, que ocorreram na TQI – Centro de Treinamento, de 17 a 18 de maio, das 7h30 às 18h30, formaram 22 participantes, como Paulo Bisewski, morador do bairro Jardim Cruzeiro.

“Eu trabalho há dois anos em uma empresa de fabricação de tubulações de cimento, no Bairro Xingu, e às vezes falta mão de obra para o transporte com as empilhadeiras”, conta Paulo Bisewski.

O instrutor do curso, Luiz Novaes Filho, aponta que o conhecimento adicional é cada vez mais valorizado. “Em uma escala de produção, quanto mais os funcionários forem multi funcionais melhor para a empresa. São José dos Pinhais, devido às fábricas do ramo de metalurgia, possui milhares de barracões de armazenamento e beneficiamento de produtos”, fala Luiz Novaes.

Auxiliar de Produção em Mecânica Básica 
O curso gratuito de 120h de Auxiliar de Produção para Mecânica Básica Industrial acontece de 14 de maio a 16 de junho, das 13h às 17h, na sede da TQI. Os alunos serão capacitados em uma qualificação que no mercado custa cerca de R$ 2 mil. O conteúdo programático traz 60h de leitura e Interpretação de desenhos mecânicos; 20h de tecnologia dos materiais; e 40h de metrologia (40h).

O instrutor Marcos Alves é um dos instrutores no curso de Mecânica Básica

Mais trabalho
Segundo a Prefeitura de São José dos Pinhais, em março deste ano, o município gerou mais formalizações de trabalho do que a Capital. Foram 537 colocações registradas por meio da Agência do Trabalhador de São José, contra 503 pessoas via a Agência de Curitiba. 

Fonte: PautaSJP e informações da Aciap

0 comentários:

Postar um comentário