Publicidade

terça-feira, 29 de maio de 2012

Futuro Museu da Indústria de São José dos Pinhais recebe peças para acervo

Peças irão compor acervo de museu

São José dos Pinhais vai ganhar um Museu da Indústria, e a primeira etapa da implantação ocorreu na segunda-feira (28), com a entrega de algumas das peças que farão parte do acervo.

O material era de Lourdes Zotto, ex-funcionária da primeira indústria de São José dos Pinhais, a Senegaglia S.A. O secretário municipal de Cultura, Christian Bundt ressaltou a importância da aquisição dessas peças e da colaboração de Lourdes, que trabalhou na empresa entre os anos 50 e 60. “Estamos muito felizes com mais essa conquista para a cultura e memória de nossa cidade. Certamente essas peças ajudarão a manter parte da história de São José dos Pinhais” afirmou o secretário.

 Secretário de Cultura e convidados apreciam as novas peças

Christian relatou que o Museu da Indústria de São José dos Pinhais, que terá sua sede em um anexo do Centro de Vivência João Senegaglia, no calçadão da Rua 15 de Novembro, será ligado ao Museu da Indústria do Paraná, e contará com muita tecnologia e peças de exposição que ajudarão a contar a história da industrialização em nosso município.

O Centro João Senegaglia já está sendo revitalizado através de parceria entre a Prefeitura e o SENAI. Além do Museu, a principal atração do complexo cultural será o Teatro Senegaglia, para 102 pessoas.

Arlene Senegaglia, artista plástica e neta do pioneiro da indústria local, João Senegaglia, esteve presente no evento. “Sinto-me feliz de fazer parte do projeto que está revitalizando a antiga fábrica e a transformando em um centro cultural, é um jeito de enaltecer a memória de meu avô” afirmou Arlene.

Foto: Silvio Ramos 
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário