Publicidade

terça-feira, 29 de maio de 2012

Prefeitura de SJP revitaliza ruas com Superantipó no bairro Santo Antônio

José Lazaro dos Santos, morador da Rua Jovino Dissenha há 20 anos

O bairro Santo Antônio recebe melhorias do programa Revitaliza São José, criado para tratar a malha viária de São José dos Pinhais. Seis ruas da região, próxima à Colônia Rio Grande, estão sendo recuperadas com o Superantipó, um tipo de pavimento com mais qualidade e durabilidade comparado com o antipó tradicional e custo bastante inferior em relação ao asfalto. No total, cerca de 1.850 metros de vias do bairro foram beneficiadas, e as obras devem ser concluídas esta semana.

Leonor Nogueira Luizari, mora na Rua Jovino Dissenha

Leonor Nogueira Luizari disse que o estado da Rua Jovino Dissenha, onde mora há 23 anos, dava desgosto - a ponto de ela planejar uma mudança. “Estavam cheias de buracos. Depois que implantaram o Superantipó podemos sair mais tranqüilos em dias de chuva e chegamos limpinhos. Tinha vontade de sair daqui, chorava. Agora estou gostando de morar no Santo Antônio”, afirma Leonor.

José Lazaro dos Santos, morador também da Rua Jovino Dissenha há 20 anos, contou como era a rua antes da revitalização. “Tinha o antipó mas os buracos continuavam. Hoje melhorou bastante, já não tem poeira, pois aqui passa muito caminhão e em dia de chuva era muito barro. Agora melhorou 90% e se continuar assim vai dar orgulho de morar aqui”, afirma.

Célio Parra Sona comerciante na Rua Leone Decimo Dalnegro, morador no bairro há 32 anos

O comerciante Célio Parra Sona, da Rua Leone Decimo Dalnegro, morador no bairro há 32 anos, é outro satisfeito com a revitalização. “Toda obra que é para beneficiar o bairro é boa. Estávamos esperando por isso há muito tempo, o movimento de carros aqui é intenso e isso piorava a situação do asfalto, hoje melhorou muito”.

Para Marcus Vinícius Jorge, diretor geral da Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas, o Superantipó é de grande durabilidade. “Este pavimento é muito mais resistente e durável que o tradicional antipó. A população tem aprovado” afirma.

O programa Revitaliza já recuperou cerca de 400 km de vias em São José dos Pinhais durante a gestão do prefeito Ivan Rodrigues. “Com obras de pavimentação e também com melhorias significativas na saúde, segurança e educação e em várias outras áreas, seguimos implantando nosso objetivo de melhorar a qualidade de vida dos são-joseenses”, disse o prefeito Ivan Rodrigues.

Confira as ruas que estão sendo recuperadas no bairro Santo Antônio:

- Rua Jovino Dissenha, com 325m de extensão no trecho Francisco Dal`Negro até o final da rua.

- Rua Leone Décimo Dalnegro, com 403m de extensão, entre a Francisco Dalnegro e a Tupinambá.

- Rua Antônio Zaramela / Leone Decimo Dalgreno, com 499m no trecho Tupinambá até a Av. Rui Barbosa.

- Rua Francisco Dal`Negro com 152m de extensão, no trecho entre Ignez Zen Scherner e Silvio Dal`negro, e no trecho entre Silvio Dal´Negro a Jovino Dissenha, com extensão de 170m de execução.

- Travessa Glacomo Martinatto com 155m no trecho Sivio Dal`Negro até o final da rua.

- Rua Paulo Pasqualin, com 144m em execução de extensão no trecho Sivio Dal`Negro até o final da rua.

Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário