Publicidade

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Prefeitura organiza 1º Feira de Inverno da Economia Solidária no calçadão


1º Feira de Inverno da Economia Solidária

Começou nesta sexta-feira (29) a 1º Feira de Inverno da Economia Solidária, organizada pela Prefeitura de Municipal de São José dos Pinhais no calçadão da Rua XV de Novembro, em frente ao Museu Atílio Rocco, no centro de São José dos Pinhais. As barraquinhas funcionarão diariamente das 9h às 17h, até sábado (07/07).

Segundo Renata Sciammarella Piragis, coordenadora do Programa Economia Solidária, a feira acontece em datas especiais, e pela primeira vez tem como tema o inverno. “O programa visa ajudar profissionais do ramo da alimentação e artesanato sem emprego formal, que têm dificuldades em vender seus produtos. Ajudamos a realizar essas feiras para que esses trabalhadores possam ajudar na sua renda familiar”, explica Renata.

O programa da Economia Solidária realiza também treinamentos para estes profissionais, para orientá-los na comercialização de seus produtos, administração, cursos em empreendimentos, e outros.

A coordenadora do Projeto lembra que há três pontos fixos de comercialização de produtos da Economia Solidária. Dentro da Secretaria do Trabalho, Emprego e Economia Solidárias, o ponto funciona de segunda a sexta, no mesmo horário que a Secretaria. O segundo ponto é um quiosque na Rua XV de Novembro com a Rua Tenente Djalma Dutra que funciona de segunda a sábado; e o terceiro é o ônibus solidário, todo adaptado para funcionar como uma lojinha móvel, que percorre várias localidades onde haja bom potencial de venda destes produtos.

Néli Gonzatti, artesã

A artesã Néli Gonzatti faz parte há dois anos da Economia Solidária e mostra-se satisfeita com o programa. “Eu acho bem legal, o pessoal da Prefeitura colabora bastante com a gente e não pagamos barraca, o que é uma ajuda muito grande também”. Reconhece Néli.

Foto:Thais Olinek
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário