Publicidade

sábado, 30 de junho de 2012

PSD realiza convenção e anuncia coligação com 13 partidos

Na manhã desse sábado (30) o PSD de São José dos Pinhais realizou sua convenção para confirmação do nome de Ivan Rodrigues como candidato a prefeito, acompanhado de Auro Luiz como vice. No tocando a público, a convenção foi a maior desse ano, reunindo mais de 200 pessoas na Câmara municipal, que foram embaladas pelo ritmo da Bateria de Ouro e animação do radialista Celso Schadeck.


Na ocasião, foram confirmadas as 13 siglas que farão parte da coligação de reeleição de Ivan. São elas: PSD, PHS, PRB, PRTB, PMN, PSL, PT, PCdoB, PR, PSC, PDT, PPL e PV. 

PDT
Vários dos partidos acima citados conviviam com polêmicas e incógnitas sobre as eleições desse ano. PDT é um dos casos que gerou bastante discussão e especulações nos últimos dias, com a intervenção de Osmar Dias na executiva municipal, dando uma “chaga pra lá” em Jairo Melo e empossando Onofre como Presidente provisório, o qual é tido como homem de confiança de Ivan, confirmando assim o total apoio ao Prefeito. 

PHS
Mauro Knorst e Socorrista Tambolo eram nomes que se destacavam no partido, que até então, era posicionado como oposição a Ivan Rodrigues. No dia de ontem Tambolo soltou nota na internet afirmando que havia se desfiliado do PHS, pois não concordava com as atitudes do Partido, principalmente em relação ao apoio ofertado ao Prefeito, que segundo ele, foi fruto de negociações que beneficiou apenas a cúpula do partido. Nesse cenário, é possível perceber a força e o poder de articulação de Ivan, que além de inviabilizar a candidatura de um dos seus principais oposicionistas (Tambolo), ainda ganhou mais uma sigla para sua coligação. 


PV


O partido verde é outra sigla que enfrentou intervenção estadual, para que assim fosse garantido o apoio a Ivan Rodrigues. O Partido almejava inicialmente lançar Marcos da Vidofer como candidato a prefeito, o qual confirmava a candidatura. Antes da intervenção da executiva estadual, Professor Geucinês era o presidente municipal, o qual passou a presidência para o próprio Marcos da Vidofer. Ainda não pudemos ter clareza de como as negociações se sucederam, mas o desfecho foi o apoio ao Prefeito.

PT
O PT sofria assedio por parte de Rodrigo Rocha Loures para que fizessem parte da coligação juntamente com o PMDB. Segundo o que disse o próprio Rocha Loures, a vice estaria aberta e o PT poderia ocupar a vaga. A convenção do Partido dos Trabalhadores de São José dos Pinhais aconteceu na manhã de hoje no Colégio Unidade Polo, simultaneamente com a do PSD, porém, na tarde de ontem, o Presidente da sigla, Luiz Lipienski, já aparecia na foto dos coligados de Ivan Rodrigues, o que se da a entender que o acordo foi feito antes mesmo da convenção. Disse um “companheiro” na Câmara hoje: “melhor não trocar o certo pelo duvidoso”.


PMDB?

Embora não fazendo parte da coligação, o PMDB contou com um representante de peso na convenção do PSD. O Deputado João Arruda esteve manifestando seu apoio a Ivan, inclusive, com as graças do Senador Roberto Requião, que também aparece em material publicitário falando da competência do Prefeito, assim demonstrando apoio a reeleição de Ivan. 


PSDB?

Giovani de Souza (Secretário Municipal de Transporte e Trânsito) e José Roberto (Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo), ambos do PSDB, também se fizeram presentes no evento. 


Segundo o que se comenta na cidade (nada oficial), os dois tucanos e outros com cargo na prefeitura, epoderiam ser desligados do partido por não seguirem as recomendações de se retirarem da administração municipal. O que fica claro é que o “estrago” feito por Ivan no PSDB também foi grande, já que alguns pré-candidatos tucanos afirmam que nas ruas irão pedir votos para Ivan. 


DEM

É impossível olhar para Lucia Stoco, Walder MulbaK, Carlos de Castro e Pedro Persegona e não lembrar do “rombo” que ficou no partido com a perda dos principais puxadores de voto da sigla. 


Juntos, os quatro citados somam cerca de 10 mil votos (números da eleição de 2008), o que com certeza fará muita falta para a legenda e para o candidato a prefeito Setim e reforçará a caminhada para reeleição de Ivan.


Fonte: Coração de Estudante

0 comentários:

Postar um comentário