Publicidade

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Clima olímpico motiva atletas de São José dos Pinhais

Ao ver as conquistas dos brasileiros nas Olimpíadas de Londres, qualquer atleta se sente emocionado e motivado a buscar melhores resultados. Em novembro, São José dos Pinhais será sede da Fase Final dos Jogos da Juventude do Paraná. O evento é disputado por atletas de 12 a 18 anos e reúne cerca de 7 mil pessoas de todas as regiões do estado. Os atletas são-joseenses treinam diariamente com a meta de colocar o município entre os primeiros no quadro de medalhas.

Leandro Salles é uma das esperanças são-joseenses nos Jogos Abertos.

Já em setembro, São José dos Pinhais também busca ótimos resultados nos Jogos Abertos do Paraná (JAP´S), a ser realizado em Maringá-PR. No xadrez, por exemplo, o município vem com a equipe mais forte da história. “Essa é primeira vez que conseguiremos reunir os principais jogadores do município. Todos estão ranqueados na Federação Internacional de Xadrez (FIDE) e estamos otimistas em um resultado expressivo”, relata o vice-presidente do Clube de Xadrez de São José dos Pinhais, Everaldo Cordeiro Pereira.

Nesse embalo, no último final de semana, o enxadrista Leandro Salles, que representará o município no JAP´S, foi campeão da Semifinal do Campeonato Catarinense Absoluto. O evento foi disputado em São Bento do Sul-SC. Por jogar pelo Paraná, o atleta não poderá participar da final da competição, mas o resultado mostra a força do xadrez de São José dos Pinhais. Na decisão, Leandro venceu o ex-campeão catarinense, Haroldo Cunha dos Santos. Outros campeões de Santa Catarina também jogaram o torneio, destaque para Cesar Umetsubo e Kaiser Mafra.

“Estou muito satisfeito com o meu desempenho e espero continuar melhorando para conquistar ainda mais. A perspectiva para os Jogos Abertos é muito boa, esperamos trazer um grande resultado. Será um prazer incomensurável representar São José dos Pinhais”, afirma Leandro Salles.

Na próxima terça-feira (7), a delegação de enxadristas representa o município na etapa paranaense do Aberto do Brasil, a ser disputada em Maringá-PR. O apoio é da Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. 

Fonte: GuiaSJP

0 comentários:

Postar um comentário