Publicidade

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Fifa anuncia quarta locais que poderão abrigar centros de treinamento

A Fifa vai anunciar na semana que vem a relação de locais que poderão abrigar centros de treinamento durante a Copa do Mundo 2014. De acordo com o secretário estadual para Assuntos da Copa do Mundo, Mario Celso Cunha, a divulgação oficial será feita na quarta-feira (1.º), no Museu do Futebol, Estádio do Pacaembu, em São Paulo.


“Neste primeiro momento, o COL/Fifa selecionou os locais que se enquadram nos critérios técnicos, levando em conta mais de 100 detalhes nos campos e hotéis. Ninguém está excluído deste processo, mesmo porque haverá outra edição do catálogo”, disse o secretário.

Do Paraná devem constar da lista os Centros de Treinamento do Clube Atlético Paranaense (CT do Caju), Paraná Clube (CT Gralha Azul), Cascavel (Estádio Arnaldo Busato e FAG) e Maringá (Estádio Willie Davis). Conforme explicou o secretário, neste primeiro anúncio não estarão os CTs de Londrina, Paranavaí, Paranaguá, Ponta Grossa, São José dos Pinhais e Foz do Iguaçu.

“São mais de 340 inscritos e os que não forem incluídos nesta primeira versão ainda terão mais duas oportunidades de compor o catálogo, desde que cumpram os requisitos e o processo estabelecido pelo COL/Fifa”, completou Mario Celso Cunha.

Os Centros de Treinamento de Seleções são locais que servirão de base para as equipes durante o mundial no Brasil. Os locais precisam atender a requisitos como curta distância para aeroporto com capacidade de pouso para aeronaves de porte médio e proximidade do local de treinamento com um hotel com 55 quartos exclusivos.

Também são considerados pelo COL/Fifa o sistema de abastecimento elétrico, de água, os acessos para as equipes e a imprensa, local para realização de entrevistas, vestiários completos, instalações para atletas, segurança, gramado em condições ideais, tipo de solo, sistema de irrigação e drenagem.

Fonte: Agência Estadual de Notícias

0 comentários:

Postar um comentário